4 dicas para usar óculos gatinho

Dicas Óculos de Sol
22 out
0
comentários

Inconfundível e atemporal, o modelo de óculos gatinho é a escolha certa para quem gosta de um estilo retrô ou busca um visual moderno e arrojado. Tudo depende da armação, das cores e combinações que você fará.

Independentemente do seu gosto próprio, ter um óculos gatinho no seu kit de acessórios é fundamental para garantir a versatilidade aos seus looks. Contudo, muita gente acha esse modelo um pouco chamativo, mas isso não é verdade.

Com a combinação certa, os óculos gatinho viram um acessório para todos os estilos.

O ideal é saber como usá-los, com que roupas combinar, quais são as variações do modelo que mais conversam com você e seu tipo de rosto.

Por isso, trouxemos 4 dicas para usar óculos gatinho que vão te mostrar que ele pode, sim, ser o seu mais novo acessório favorito. Confira!

Afinal, como usar óculos gatinho?

Explore a versatilidade do item

Há quem acredite que, por terem sido criados na década de 50, os óculos gatinho trazem sempre um estilo vintage. Mas, atualmente, já existem diversas versões modernas, mais arredondadas, com as pontas puxadinhas e até sem aro na armação.

Além disso, há formatos para serem usados com lentes de grau, o que agrega ainda mais possibilidades de uso a esse modelo.

Conheça as variações do modelo

Outra dica sobre como usar óculos gatinho é prestar atenção nas variações do modelo e encontrar a que mais combina com você. Existem as versões mais arredondadas, que têm pontas menores e lentes grandes.

Há também os modelos mais quadrados, com pontas puxadas, que enfatizam a modelagem característica desses óculos. Busque ainda experimentar com diferentes cores de lente. Dá para ir muito além das tonalidades comuns e se perder nas opções espelhadas!

Harmonize com suas cores

Um fator essencial para acertar no modelo de óculos gatinho é a harmonização com as suas cores. Primeiro, o tom de pele: se você tem uma pele mais escura, busque armações que tendam ao caramelo, marfim ou pérola. Agora, se você tem a pele mais clara, o contraste com armações mais escuras é certeiro.

O segundo passo é pensar no seu cabelo. A dica para usar óculos gatinho corretamente é uma só: nada de armações com a mesma cor! As loiras devem buscar as armações mais escuras. Para quem tem cabelo moreno, armações âmbar, cinza e vinho são ótimas. Já as ruivas, devem fugir do vermelho e apostar em cores como marrom ou preto.

Leve em conta seu formato de rosto

Por último, um fator que influencia a escolha de todo modelo de óculos é o formato do rosto. Se você tem o rosto mais arredondado, os óculos gatinho ideais são aqueles menos coloridos, que dão pouco destaque às bochechas. Os de linhas mais retas também exaltam a sua beleza.

Quem tem o rosto quadrado ou fino, deve apostar em versões arredondadas para contrastar com o formato do rosto. Se você tem o rosto oval, tirou a sorte grande: praticamente todos os modelos de óculos gatinho caem bem em você. É para apostar em um só? As armações quadradas são uma ótima pedida.


Agora que você já sabe como usar óculos gatinho, se divirta escolhendo o modelo que mais combina com seus looks.

Curioso para descobrir mais sobre os óculos que marcaram época e se tornaram acessórios atemporais? Continue no nosso blog e saiba como aliar armações e estilo!

Deixe seu comentário