6 cuidados para se ter com óculos de grau

Dicas Óculos de Grau
22 out
0
comentários

Quem usa óculos frequentemente, sabe que conservá-los num bom estado é fundamental para uma boa experiência. Se cuidar dos óculos de sol já é importante para garantir a sua durabilidade, os cuidados com óculos de grau devem ser ainda maiores

Os óculos são acessórios essenciais para muita gente. Porém, quando o assunto é óculos de grau, eles se tornam um item de saúde. Assegurar que os óculos estejam sempre na sua melhor forma é primordial para o bem estar dos seus olhos.

Quem precisa usar óculos, principalmente de grau, deve transformar seus cuidados básicos em verdadeiros rituais para que armações e lentes durem o máximo possível e não sofram danos desnecessários no dia a dia.

Por isso, separamos 6 cuidados com óculos de grau que nunca vão te deixar na mão. Veja!

6 dicas para cuidar melhor dos seus óculos de grau

Limpe da maneira indicada

A sujeira na lente é um incômodo para a visão, mas na hora de limpar é preciso cautela. Um dos cuidados com óculos de grau fundamentais é nunca limpá-los à seco. O ideal é usar algum produto indicado para a limpeza de lentes. Em sua falta, água e sabão neutro são a melhor pedida. Na hora de secar, prefira panos de microfibra, que não deixam fiapos. 

Guarde sempre no estojo

Pode parecer óbvio, mas é importante dizer: os óculos não vêm dentro de estojos à toa! Se preocupar com o local onde você irá guardá-los após o uso é outro fator importante na sua lista de cuidados com óculos de grau. Bolsas, gavetas ou até bolsos não são boas opções, pois podem prejudicar tanto a lente quanto a estrutura da armação.

Não durma com os óculos

Quem está se adaptando aos novos óculos pode achar estranho, mas às vezes o cansaço é tanto que, quando vemos, dormimos de óculos. Porém, isso não é bom! Ao dormir com os óculos de grau, você pode entortar as hastes, riscar e até quebrar as lentes. Além disso, você corre o risco de se machucar. Por isso, antes de relaxar, tire os óculos.

Não molhe as armações

De nada adianta se preocupar com o bom estado das lentes, se a armação não estiver em sua melhor forma. O contato com água pode enferrujar a armação e as dobradiças de metal e até corroer aquelas feitas de material plástico! Se for entrar na piscina ou no mar, guarde seus óculos de grau antes de ir para a água.

Tenha cuidado ao manuseá-los

O uso diário de óculos de grau pode deixar as pessoas acostumadas – e é aí que mora o perigo. Um dos principais cuidados com óculos de grau é na hora de manuseá-los. Busque sempre pegá-los com as duas mãos, pois segurá-los com uma mão só força uma haste, desalinhando a armação.

Não encoste as lentes na superfície

Na hora de apoiar seus óculos de grau em alguma superfície ou até de guardá-los, nunca deixe as lentes para baixo. Esse é outro fator que está entre os cuidados com óculos de grau, pois o contato pode riscar e danificar a lente

Além de todos esses cuidados com óculos de grau, outra dica importante na durabilidade é buscar armações e lentes de qualidade, que vão permanecer com você por mais tempo. Se você preza pela qualidade dos seus óculos e gosta de estar atento ao que há de mais novo na área, acompanhe nosso blog e esteja sempre atualizado!

Deixe seu comentário