Aprenda a combinar seus looks com óculos de grau

Óculos de Grau
31 maio
0
comentários

Há não muito tempo, os óculos eram acessórios relacionados à falta de estilo. Eles marcavam os personagens nerds, atrapalhados e introvertidos no cinema. Com frequência, esses mesmos personagens passavam por um período de transformação e ficavam lindos e maravilhosos sem o acessório. Mas, hoje, é possível criar inúmeros looks com óculos de grau muito estilosos.

Quer descobrir como aproveitar o acessório para deixar seu visual ainda melhor, mesmo com maquiagem e roupas chiques? É só continuar a leitura.

Formato do rosto

Mulher usando óculos que combina com seu formato do rosto

O primeiro fator a ser considerado ao criar looks com óculos de grau é o formato do rosto. Se você deseja dar ênfase à sua beleza natural, precisa entender como os acessórios combinam com cada formato.

Quem tem rosto redondo, por exemplo, pode apostar nas armações mais longas e retangulares. Elas deixam os ângulos da face mais harmônicos e melhoram ainda mais o look. O oposto também ocorre: quem tem um rosto quadrado pode apostar nos óculos redondos ou ovais para combinar, e assim vai.

Cada tipo de rosto exige uma armação diferente que combina com seu look e deixa as características que você mais gosta à mostra. Formatos diferentes, como óculos aviador ou gatinho, também são um charme e sempre combinam com os looks. Se estiver na dúvida, nada melhor que testar as armações para ter certeza que combina com seu visual do dia.

Cores da maquiagem

Mulher usando óculos e maquiagem Mulher com óculos e batom vermelho

Muita gente é simplesmente apaixonada por armações coloridas, mas abre mão delas na hora de se arrumar para um evento ou festa. Está muito enganado quem pensa que só armações discretas ou lentes de contato combinam com um look mais formal.

Você pode muito bem ir a uma festa com armações coloridas, mas tenha cuidado com as cores da maquiagem. Não combine a sombra com a cor da armação. O ideal é escolher cores mais leves e discretas para a make, deixando todo o destaque no acessório.

Se você preferir uma armação simples preta, marrom ou de tons neutros, pode caprichar na maquiagem. Evite uma make colorida com armação chamativa, porque o visual ficará pesado.

Também é importante ter cuidado com a boca. Usar óculos chamativos e um batom de cores gritantes pesa demais no visual. Alterne, ou um óculos colorido ou um batom mais “cheguei” para arrasar na festa, nunca os dois ao mesmo tempo.

Cuidados com as olheiras

Mulher usando óculos Mulher usando óculos

Óculos, especialmente os de armações mais grossas, geram sombra na parte de baixo dos olhos naturalmente. Se você passou por uma noite um pouco ruim e está com olheiras, capriche na iluminação do rosto. Lembre-se que a armação deixará suas olheiras em evidência e que elas precisam estar especialmente escondidas.

Cores de acordo com as roupas

Mulher com óculos transparente Mulher com óculos transparente

Algumas mulheres decidem desistir dos óculos e usar lentes de contato quando precisam se arrumar. O motivo é simples: depois de caprichar muito na maquiagem e escolher uma roupa maravilhosa, elas não querem arruinar tudo com os óculos.

A dica, nesse caso, é apostar em modelos mais simples e discretos. Nada de armações grossas ou cores gritantes. Um bom óculos, com armação transparente, fica quase invisível e adiciona um charme especial aos looks com óculos de grau.

Nas ocasiões com visuais menos elaborados, pode apostar em um acessório mais chamativo, mas tente combiná-lo com o restante do look. Algumas mulheres gostam de combinar os óculos com os sapatos ou a bolsa, por exemplo. Por isso, é interessante ter armações de vários tipos e cores, assim você estará preparada para qualquer situação.

Óculos de grau podem, sim, ser um acessório bonito e versátil. Você pode encontrar diversos modelos incríveis na loja virtual da Ponto de Visão.

Deixe seu comentário