Aprenda como limpar as lentes dos óculos de grau sem danificá-las

Aprenda como limpar as lentes dos óculos de grau sem danificá-las

Dicas Óculos de Grau
19 abr
0
comentários

Você sabe como limpar as lentes dos óculos? Talvez, você pense que sabe. 

Na pressa, acabamos limpando os óculos da forma incorreta e isso impacta em consequências como riscos, manchas e menor durabilidade. Mas é fundamental conhecer as técnicas certas e saber o que evitar, para não ter esse tipo de problema. Dessa forma, seu acessório terá uma vida útil ainda maior e você garante a melhor visão no dia a dia.

Confira as dicas que separamos para você e aprenda como limpar lentes de maneira realmente eficiente!

Como limpar a lente dos óculos corretamente?

A higienização de maneira apropriada confere menos arranhões e manchas na superfície das lentes. E, sem dúvidas, isso também impacta no tempo que o seu modelo de óculos vai te acompanhar no longo prazo.

Então, anote aí nossas sugestões sobre como limpar a lente dos óculos!

Use apenas água e sabão neutro

Comece pelo básico: lave as mãos. Mesmo que você vá manipular tecidos específicos para limpar, suas mãos devem estar limpas para garantir eficiência no seu trabalho.

Em seguida, use dois elementos que são indiscutivelmente úteis para quem quer aprender como limpar lentes: água corrente e sabão neutro.

Isso já é um auxílio e tanto para remover o excesso de sujeira sem riscos de danificar o produto.E evite água quente nesse processo para garantir a integridade do revestimento dos seus óculos.

Não deixe resíduos nas lentes

Uma vez que o utensílio foi lavado, retire todo o sabão com água corrente. Isso importa porque o sabão, à medida que seca, pode deixar resíduos e manchas.

Seque sempre com tecido específico

Não há como limpar lentes com qualquer tecido. Um papel macio ou pano de microfibra são os melhores amigos do seu acessório.

Antes, contudo, dê uma leve sacudida nos óculos para remover o excesso de água.

Limpeza rápido apenas na urgência e da forma correta

Se você tem necessidade imediata de limpar as lentes, opte pelo tecido de microfibra. Lenços específicos são bem-vindos e devem acompanhar você o tempo inteiro.

Para uma higienização rápida e eficiente, basta esfregá-los gentilmente, sem a necessidade de água.

Nunca limpe as lentes na camiseta

Não limpe, sob hipótese alguma, os óculos na sua camiseta ou tecidos de roupa em geral. Eles podem deixar partículas e, ainda, causar pequenos riscos. Com o tempo, a visibilidade das suas lentes pode ficar gradualmente pior por conta dessa prática.

Proteja os óculos em um estojo protetor

Uma dica simples para você que está aprendendo como limpar as lentes dos óculos: tenha um estojo protetor. Ele faz toda a diferença para evitar acidentes e também o acúmulo de sujeira e poeira.

E, claro, é um ótimo auxílio para quem tem aquela horrível mania de colocar os óculos em qualquer lugar ou deixá-los de cabeça para baixo em alguma mobília.

A qualidade dos óculos importa?

Lentes de qualidade têm mais duração e são mais resistentes. Assim, ao fazer uma nova lente para seus óculos, dê preferência por marcas e óticas de confiança.

Gostou desse conteúdo? Você também pode se interessar por outro post aqui do blog: “Comprar óculos em lojas online x lojas físicas: por qual optar?”.

Deixe seu comentário