Aviador - Rayban

Conheça a história e novidades do clássico modelo Aviador da Ray-Ban

Óculos de Sol
12 jun
0
comentários

Tem gente que ama, tem gente que acha um pouco vintage demais. De qualquer maneira, temos que reconhecer que o modelo Aviador é provavelmente um dos mais icônicos do mundo e que ajudou a Ray-Ban a ser o que ela é hoje.

Não deve ser mentira dizer que não existem óculos mais utilizados em filmes ao longo da história. É só lembrar de Tom Cruise em Top Gun (foto destaque), Silvester Stallone em Stallone Cobra e Jeff Bridges em O Grande Lebowski.

Mas a história desses óculos vem de bem antes, e tem a ver com a própria popularização dos óculos de sol.

Como nasceu o clássico

O seu nome não é apenas uma coincidência. De fato, o Aviador foi criado para pilotos de avião, para que eles pudessem enxergar melhor em altas altitudes.

Na década de 1920, a empresa Bausch & Lomb, histórica fabricante americana de lentes, foi contratada pelas Forças Aéreas Americanas para desenvolver um óculos para os pilotos. Os óculos utilizados antes do Aviador eram pesados, esquisitos e embaçavam muito fácil em altas altitudes.

Até 1937 os óculos aviador foram usados exclusivamente por pilotos. Logo após isso, os óculos passaram a fazer parte da moda americana e, logo depois, ganharam o mundo. Demorou muito pouco para a Ray-Ban abraçar o óculos e dar a ele seu nome.

E foi com o General MacArthur, eternizado depois da Segunda Guerra Mundial, que os óculos ficaram tão famosos. Foram diversas aparições do militar em público utilizando seu modelo aviador de lentes escuras.

Ainda tendência

Ao longo do tempo, ele foi reimaginado e repensado de diversas formas. Atualmente, eles voltaram com tudo nas lentes amarelas, que estão super em tendência.

É só lembrarmos da cantora Dua Lipa, com seu Aviador reestilizado no clipe do single “New Rules”.

Aviador - Dua Lipa

Cantora Dua Lipa no clipe do single “New Rules”. Imagem: Youtube.

A própria Ray-Ban tem mudado algumas características do Aviador, mantendo sua essência. A cor da armação já mudou várias vezes, e as lentes assumiram cores cada vez mais brilhantes e especiais. Um exemplo vem deste modelo abaixo, que está presente em nosso catálogo.

Aviador Original

Modelo Aviador disponível no site da Ponto de Visão.

Na inovadora linha Blaze, da Ray-Ban, a marca reinventou seus grandes clássicos, e é claro que o Aviador está incluído na lista. E o resultado ficou incrível, como você pode ver abaixo e em nosso site.

Modelo Aviador disponível no site da Ponto de Visão.

Modelo Aviador disponível no site da Ponto de Visão.

Outras marcas reviveram os aspectos mais icônicos, como a nossa San Paul. No modelo abaixo, vemos as clássicas lentes esverdeadas, que lembram os velhos óculos da aeronáutica americana. Você também pode conferir o modelo em nossa loja virtual.

Modelo Aviador disponível no site da Ponto de Visão.

Modelo Aviador San Paul, disponível no site da Ponto de Visão.

O Aviador é um óculos incrível, não é? Esperamos ter despertado seu fascínio por ele e por sua marca original. Caso você queira conferir outros modelos da Ray-Ban, vários em promoção, inclusive, pode visitar nossa loja!

Deixe seu comentário