Mulher experimentando óculos que combinam com a cor de cabelo

Como escolher a cor dos óculos? Leve o tom de cabelo em consideração

Óculos de Grau
18 out
0
comentários

O uso do óculos de grau adequado traz muitos benefícios para a saúde, corrigindo a visão e melhorando a qualidade de vida das pessoas. No entanto, seu uso não se limita à esfera da saúde, podendo ser usado também como um acessório estético que valoriza o seu rosto, destacando seus pontos fortes. 

Cientes deste potencial estético, todos tomam cada vez mais cuidado ao escolher a cor dos óculos, pensando em qual modelo e cores de armação de óculos combinam mais com seu tipo de rosto. No entanto, além do formato do rosto, outras variações precisam ser levadas em consideração. 

Afinal, cada pessoa combina com uma cor específica  de óculos e a escolha errada pode prejudicar a harmonização em geral. Então, se você não quer cometer erros e deseja aprender como escolher a cor dos óculos perfeita, continue lendo este artigo!

A cor dos óculos e a tonalidade dos cabelos

O tom dos cabelos é um detalhe que precisa ser levado em consideração ao escolher a cor ideal. Afinal, as duas tonalidades precisam combinar, interagir e se harmonizar perfeitamente para que os óculos valorizem a sua beleza natural. Por isso, confira as melhores cores de armação de óculos para cada tonalidade de cabelo:

Cabelos loiros

As melhores cores de óculos para pessoas loiras são as quentes que iluminam a face, como vermelho, rosa, laranja e o dourado. No entanto, esta escolha varia de acordo com a personalidade e o estilo da pessoa. 

Para loiras mais discretas, uma tonalidade mais escura é uma boa escolha, incluindo o marrom e a famosa armação tartaruga.

Cabelos castanhos

A escolha da melhor cor dos óculos para cabelo castanho é bem simples. Ele combina com muitas cores coringa, como as armações de cor preta e vinho. 

Para cabelos castanhos com mechas, a cor marrom e as armações em degradê funcionam bem. No entanto, se as mechas forem claras demais, é indicada a utilização de óculos com degradê puxado para a cor da mecha.

Cabelos pretos

A cor dos óculos perfeita para cabelos pretos depende do seu estilo pessoal. Se a intenção é manter uma aparência mais discreta, aposte no preto, prata ou outros tons metálicos. Se a intenção é destacar os óculos e chamar um pouco mais de atenção, aposte nas cores azul, roxo, vermelho ou rosa.

Cabelos ruivos

As ruivas podem escolher a cor ideal para seus óculos apostando em armações com cores similares ao tom do seu cabelo. No entanto, é interessante evitar que a cor seja idêntica para manter um pouco de contraste. 

Sendo assim, as cores mais indicadas são em tons quentes, incluindo o vermelho, laranja e coral. Para as ruivas mais discretas, as cores preta, cinza, vinho e verde são ótimas pedidas, também funcionam muito bem!

Cabelos brancos ou platinados

Se a pessoa for mais discreta, podem ser usados tons metálicos, cinzas e armações em acetato com tons pastéis ou fundo transparente. Porém, se o objetivo for ousar, as cores rosa, azul ou verde em tons claros combinam bastante!

Cabelos coloridos

Para cabelos coloridos, a recomendação é seguir a lógica do cabelo ruivo. Combine a cor do cabelo com uma tonalidade que não fique exatamente igual, mantendo certo contraste. 

Além disso, pode-se obter ótimas ideias ao experimentar armações com cores variadas, escolhendo a cor de óculos de grau que melhor combina com seu look e personalidade.

Decidindo qual o óculos ideal para você!

Nesse processo de escolha, é importante pensar no seu perfil e gosto pessoal. Portanto, procure cores de óculos que harmonize e que suavize as combinações entre os tons. 

No entanto, escolha livremente, pois as dicas apresentadas neste artigo são apenas sugestões e não devem ser tomadas como regra. Afinal, quando o assunto é a sua beleza, a única regra é você se sentir bem consigo mesmo!

Deixe seu comentário