Imagem de um homem com óculos de sol

5 dicas de como escolher o óculos de sol perfeito

Óculos de Sol
24 jun
0
comentários

Os óculos de sol não são usados apenas para proteger os olhos dos raios solares. Eles também são acessórios que trazem estilo e personalidade. Há diversos modelos no mercado: formatos, cores e materiais diferentes, que podem confundir você no momento da compra. Por isso, estamos aqui para ajudá-lo a como escolher óculos de sol perfeito.

Como escolher óculos de sol?

É claro que o primeiro ponto a ser observado é o fato de ele ter ou não proteção UVA e UVB. Por que se preocupar com essa variável? Altamente nociva para os nossos olhos, a exposição solar pode causar problemas seríssimos, como o desenvolvimento de doenças como a degeneração macular e catarata.

Agora que você conhece essa importante informação, vamos ajudá-lo a encontrar óculos que combinam com a sua personalidade e estilo. Veja!

1. Formato de rosto

Qual é o formato do seu rosto? Esse é o primeiro ponto a ser considerado na hora de comprar os óculos. Com uma armação que combina com o formato do seu rosto, o visual fica equilibrado e assertivo. Vamos ver qual modelo combina para cada tipo de rosto:

  • oval: óculos quadrados, retangulares, oversize e também os ovais;
  • quadrado: modelos redondos e ovais;
  • longo: redondos e ovais, pois suavizam o comprimento;
  • diamante: o modelo Aviador e com lentes estreitas;
  • redondo: modelos geométricos, quadrados e retangulares.

2. Personalidade

Os óculos também precisam estar de acordo com a sua personalidade e com o seu jeito de ser. Quem tem um jeito mais extrovertido, por exemplo, tende a preferir modelos mais ousados, com formato diferente e cores fortes, como o vermelho.

Nos mais tímidos ou sérios, uma cor neutra cai muito bem, assim como um modelo mais comum, como os quadrados ou arredondados na parte de baixo.

3. Conforto em todas as ocasiões

Aqui a escolha precisa levar em consideração não só o aspecto visual, como também a funcionalidade. Por exemplo, os óculos para praticar exercícios costumam ser diferentes daqueles usados por quem vai a um evento.

O modelo Wrap-around é bastante indicado para a prática de esportes. Por ser mais fechado nas laterais, ajuda a impedir que poeira e a areia entrem nos olhos. Se você quer se preparar para qualquer ocasião, pode optar pelos modelos Wayfarer e Aviador.

4. Qualidade

Para comprar óculos com qualidade, é importante que ele seja original. Esse tipo de óculos possui proteção UV e costuma ter garantia, pois os materiais são bons e não podem ser trocados por qualquer um, caso uma peça quebre.

Para identificar se um óculos é ou não original, você pode analisar, por exemplo, se ele tem nota fiscal, se o acabamento é perfeito, se a embalagem não apresenta borrões na logo, entre outros aspectos. Procure por uma ótica confiável para fazer a sua compra.

5. Condições de pagamento

Quanto mais opções de pagamento, melhor para você e para o seu bolso. Vai pagar à vista? Peça um bom desconto ou aproveite uma promoção. Vai pagar a prazo? Então, saiba as condições de parcelamento (se tem ou não juros), se pode pagar no crediário e, o mais importante, se a loja oferece garantia para o produto.

Agora que você sabe como escolher óculos de sol ideal, visite uma ótica capaz de oferecer variados modelos e ótimas condições de pagamento. A loja virtual Ponto de Visão tem tudo isso e muito mais. Confira!

Deixe seu comentário