Imagem de uma mulher com óculos de sol

Como saber se o óculos de sol é original?

Óculos de Sol
13 set
0
comentários

Óculos de sol não são apenas acessórios que ressaltam a beleza natural de quem os usa. Eles também fazem muito bem para a saúde dos olhos, servindo para protegê-los contra a radiação solar e outros problemas. Isso, no entanto, só se forem originais. Mesmo sabendo disso, muitas pessoas ainda usam óculos piratas.

A utilização de óculos falsificados pode ter um efeito totalmente contrário, prejudicando seriamente a sua visão, de maneira até mesmo irreversível. Quer se proteger? Para evitar o comprometimento da sua visão, confira as dicas que preparamos sobre como saber se o óculos é original.

Como saber se o óculos é original: 4 dicas essenciais

1.Tome cuidado com a procedência

Uma das melhores maneiras de não ser enganado com produtos falsos é evitar a compra em camelôs, stands piratas ou de vendedores em sites e grupos de desapego. O mais legal (e confiável) é adquirir seu óculos original em lojas e revendedoras autorizadas

A principal razão para isso é que as revendedoras autorizadas são especialistas no assunto, tendo uma ligação direta com o fabricante. E uma imagem a zelar para manter este vínculo! Além disso, são empresas totalmente legalizadas, capazes de responder plenamente às demandas dos seus clientes.

2. Exija nota fiscal

A nossa famosa notinha é um dos melhores filtros contra produtos pirateados. Afinal, ela é um documento com validade fiscal que possui diversas informações sobre o produto e a empresa que o vendeu. Assim, esse documento será seu grande aliado caso você precise solicitar garantia ou lutar pelos seus direitos.

3. Confira a armação e os detalhes

A armação é a estrutura dos óculos e pode ser um grande indicador da qualidade do produto. Logo, verifique se o acabamento é delicado, bem feito e sem rebarbas. Observe se o design e a cor correspondem às imagens que você encontra no site oficial do fabricante. 

Além disso, vale a pena verificar a resistência da armação e a ocorrência de falhas na pintura ou sinais de oxidação. Vale checar, ainda, a existência de marcações, números de série e logotipo na estrutura. Verificando, assim, se os mesmos foram bem impressos e se correspondem às marcações encontradas no óculos original.

4. Observe bem as lentes

Observe se a lente possui imperfeições visíveis ou se apresenta distorções visuais. Lentes de má qualidade também podem ser identificadas ao sentirmos desconforto com o uso

Isso porque apesar de alguns óculos falsificados contarem com proteção UVA e UVB, eles não protegem os olhos adequadamente, causando dores de cabeça e prejuízos à visão.

Utilizar óculos piratas pode ser desastroso para a sua saúde ocular. Portanto, prefira adquirir óculos, – como os originais da Ray-Banem revendedoras autorizadas comprometidas com o bem estar de seus clientes, como a Ponto de Visão.

Deixe seu comentário