Como saber se o Ray-Ban é original?

Como saber se o Ray-Ban é original?

Óculos de Sol
17 mar
0
comentários

Comprar um par de óculos de marca pode ser o seu sonho e agora você decidiu fazer este investimento. Mas como saber que o produto que você está comprando é um Ray-Ban original?

É muito comum ver comerciantes ambulantes e até mesmo algumas lojas vendendo armações e lentes falsificadas. O preço quase sempre é atrativo e os modelos podem ser visualmente parecidos com os tradicionais. Mas tome cuidado, pois a qualidade sempre deixa a desejar e optar por essa alternativa mais barata pode prejudicar a sua saúde ocular. 

Quer ter certeza de que está comprando um Ray-Ban original? Prossiga com a leitura para saber como ter certeza do que está adquirindo. Confira!

Quais os riscos ao utilizar óculos falsificados? 

A exposição dos olhos ao sol pode acelerar o aparecimento de doenças como a catarata. A enfermidade apontada pelo Sigla – Sociedade Brasileira de Oftalmologia – é responsável por 48% dos casos de cegueira no Brasil.

Ao usar óculos escuros, nossa pupila dilata e abre caminho para a radiação. Quando o modelo é original, seu filtro protege contra os raios UV.

Contudo, ao utilizar marcas falsificadas, as pupilas dilatam devido à escuridão, mas sem a proteção UV. Nesse caso, é ainda pior do que não usar os óculos solares, pois um modelo falsificado pode prejudicar gravemente a nossa visão.

Leia também – Comprar óculos em lojas online x lojas físicas: por qual optar?

Como identificar um Ray-Ban original? 

Para não correr o risco de cair nas falsificações, preparamos dicas para você identificar o Ray-Ban original que você tanto deseja:

Embalagem 

Todo óculos original da Ray-Ban vem dentro de uma embalagem com logo no botão e uma marca em relevo na lateral do estojo. Assim como acompanha uma flanela e uma nota do fabricante. 

Lentes 

As letras “RB” são gravadas a laser na lente esquerda, sendo quase impossível que uma cópia o tenha de maneira idêntica. Ela pode ser visualizada quando as lentes estão contra a luz e garante que o produto é original.

Armação e hastes 

O Ray-Ban original tem seu logotipo nas plaquetas e nas lentes. Assim como o seu número de fabricação nas hastes. Nas falsificações esses detalhes estão sempre mal feitos ou com borrões. 

A parte externa de quase todos os modelos possui o logo de maneira legível na lateral. Outro detalhe importante é que na parte interna das hastes é possível encontrar: 

  • A indicação do país de fabricação; 
  • O número de série; 
  • O nome do modelo;
  • As dimensões da armação e lentes.

É importante ressaltar que podem haver características diferentes para diferentes modelos da marca, porém um item original sempre será garantido mediante nota fiscal e certificado de garantia do fabricante.

Nunca compre sem nota fiscal e atente-se aos preços 

Para não comprar cópias, fique atento e desconfie de preços muito abaixo do mercado. Por isso, procure por óticas que sejam de confiança para realizar qualquer compra. 

Além disso, a nota fiscal é a sua garantia de que o produto é autêntico e seguro. É ela também que informa a marca, modelo, garantias e dados de contato com o fabricante.

Comprar falsificações oferece uma economia de preço que não vale a pena. É preferível não usar óculos nenhum do que estes que podem prejudicar gravemente a visão. Eles causam uma falsa sensação de segurança, mas não protegem em nada contra os raios UV. 

Além dos problemas que podem causar, a baixa qualidade faz com que o objeto se estrague facilmente. Ou seja, o barato sai caro. 

Agora que você sabe identificar um Ray-Ban original, aproveite para conferir os modelos disponíveis na loja Ponto de Visão mais próxima, através do nosso atendimento via WhatsApp!

Deixe seu comentário