Como usar diferentes modelos de óculos aviador

Óculos de Grau Óculos de Sol
01 ago
0
comentários

Os modelos de óculos aviador não têm esse nome por acaso. Os primeiros a utilizar esses óculos foram os pilotos da força aérea americana e o filme Top Gun retrata bem isso. O modelo virou uma verdadeira febre e todos queriam e ainda querem adquirir o seu. 

Um dos mais cobiçados do mundo, o sucesso é tanto que foram criados vários modelos de óculos aviador, com armações e lentes de cores diferentes e até são usados para óculos de grau.

Quer saber como usar cada um deles? Continue a leitura e veja as dicas abaixo.

Modelo de óculos aviador clássico

Imagem de mulher com óculos aviador escuros

Bom, como o próprio nome diz, os modelos de óculos aviador do tipo clássico pode ser utilizado em, praticamente, qualquer ocasião.

Ele possui as lentes escuras, uma tonalidade ótima para o dia e também para barrar os raios UVA e UVB.

Lembre-se, sempre, de pedir um óculos original, pois eles possuem essa proteção. O formato do óculos aviador é ideal para quem tem o rosto redondo, oval ou quadrado.

Modelo Degradê

Imagem de mulher com óculos aviador degradê

Os óculos com lentes degradê fazem muito sucesso. Esse efeito pode ser aplicado nas mais diversas cores e, além disso, é um dos tipos que mais oferece conforto visual. Para quem precisa aplicar grau aos óculos de sol, é simplesmente, perfeito. 

Para quem passa várias horas do dia sob intensidades de luz diferentes, a lente degradê também é indicada. Ela consegue oferecer muito conforto, pois ajuda na adaptação rápida da musculatura dos olhos em ambientes diversos.

Armações diferentes

A armação do modelo aviador clássico é dourada, mas é possível mudar isso também. Atualmente, você pode encontrar a armação dele em cores diversas, como prata e rosê.

Há também armações estampadas, mas bastante discretas como o verde camuflado, típico do exército. Dessa forma, fica bem fácil combiná-la com diversos visuais, desde que ele seja um pouco mais esporte.

Modelo espelhado

Imagem de mulher com óculos aviador espelhado

Assim como a lente degradê, a lente espelhada faz o maior sucesso e veio para ficar. É bem comum encontrar modelos de aviador com esse tipo de lente. Porém, é preciso ter alguns cuidados na hora de usar esses modelos de óculos aviador.

As mulheres, na hora de usar a lente espelhada, precisam ter muito cuidado com os acessórios. Brincos pequenos e de cor neutra são a melhor opção. 

O mesmo vale para os outros acessórios, como o colar, que fica perto do rosto. Cuidado também com a maquiagem. O melhor é usar aquela para o dia a dia, bem suave. 

No caso dos homens, se você gosta de muitos acessórios, evite-os ao máximo. Cuidado também com as roupas que vai usar. Peças com estampas em excesso e cores chamativas podem transformar o seu visual em um verdadeiro carnaval. Um visual mais urbano é perfeito para casar com esse tipo de lente.

Modelo para óculos de grau

Imagem de óculos aviador de grau

Os óculos de grau também são viáveis nos modelos de óculos aviador. Como estamos falando de uma lente transparente, é fácil combiná-lo com roupas os acessórios. É importante frisar que nem todo grau pode se encaixar no modelo aviador.

Quem tem graus mais altos de miopia, ou seja, acima de 4, não vai conseguir usar esse modelo. A lente que corrige a miopia tem características próprias que não são compatíveis com o formato aviador.

Gostou das nossas dicas? Agora você pode escolher um dos nossos modelos de óculos aviador. Garanta o seu hoje mesmo.

 

Deixe seu comentário