Imagem de menina com óculos de sol colorido

Como usar óculos de sol coloridos?

Óculos de Sol
16 ago
0
comentários

É muito importante ter óculos de sol e utilizá-los durante todo o ano, inclusive no inverno. Afinal, os seus olhos também precisam de proteção em dias nublados. Mas, além da saúde, este acessório também tem um grande fator estético. Um exemplo disso são os óculos coloridos

Atualmente, muitas pessoas utilizam óculos de sol com lentes coloridas para compor looks diferentes e dar aquele último toque no visual! Por isso, neste artigo falaremos um pouco sobre esta tendência e alguns aspectos técnicos que influenciam na escolha. 

Vamos lá?

A tendência dos óculos coloridos

Na realidade, essa tendência não é muito nova. Afinal, tudo começou lá atrás, na década de 70. Quem não se lembra dos famosos óculos coloridos do John Lennon e Elton John? Nos anos 90, a moda voltou com tudo e deu uma freada para aparecer novamente nos últimos festivais de música, como o Coachella. 

Vários artistas passaram pelo evento utilizando lentes coloridas e armações extravagantes para compor seus looks. Cada um à sua maneira, mas sempre trazendo visuais bonitos, elegantes e atraentes. Algumas pessoas diriam até que é algo exagerado, mas a verdade é que é possível combinar o acessório de diversas formas.

Você pode, por exemplo, criar looks ousados misturando cores e estampas, caso queira um visual mais pesado. Se quiser destacar os óculos, combine-os com peças básicas e neutras, como camisas brancas e jeans. Detalhe: o jeans ainda proporcionará um ar bastante setentista!

E mais, você ainda tem muitas opções se quiser montar um look sóbrio para ocasiões como idas ao trabalho ou reuniões de negócio. Basta optar por óculos coloridos com cores menos chamativas e modelos mais clássicos. 

Principais modelos de lentes coloridas

Geralmente, lentes coloridas são observadas em modelos como o aviador, o arredondado e o mini-óculos. Mas, esta não é uma regra! Qualquer outro design pode compor um óculos de sol bonito! Na realidade, a escolha pelo modelo dependerá muito do seu tipo de rosto. Sendo assim, o modelo de uma determinada armação pode funcionar bem em você ou não. 

Para exemplificar, imagine um rosto quadrado. Ele geralmente tem curvas mais fortes, como a da mandíbula, que é bastante acentuada. Por isso, muitas pessoas optam por acessórios que suavizem suas linhas, tais como os óculos redondos ou ovais. 

Enquanto isso, armações com traços retos ou retangulares são muito mais pesadas, funcionando de maneira completamente oposta. Logo, elas não costumam harmonizar muito bem para esse tipo de rosto, que pede algo mais delicado. 

Óculos de sol: design ou saúde? 

Agora, você já entende muito mais sobre os óculos coloridos e sabe como montar o look perfeito para qualquer ocasião! Mas, quando for escolher o seu, o design não deve ser o fator primordial. Lembre-se: antes de tudo, você precisa optar por um acessório que realmente proteja seus olhos do sol

Conhecer as lentes coloridas e seu funcionamento como um acessório é muito útil. Contudo, não se esqueça de prezar pelo seu bem estar. Aliás, que tal aproveitar e conferir alguns dos nossos modelos de óculos de sol coloridos? Todos eles são originais e tem a proteção ideal para os raios solares, unindo estética e saúde. Clique aqui!

Deixe seu comentário