conservar o óculos - ponto de visão

Lembretes importantes para conservar o óculos de sol

Óculos de Sol
29 jul
0
comentários

Sabe aquelas dicas de ouro que ajudam você a conservar o óculos de sol por mais tempo? Ainda não? Pois bem, hoje falaremos de dicas tão essenciais para fazer nossos acessórios durarem.

Importantes pra saúde ocular

Primeiramente, é preciso lembrar de uma coisa essencial: esses acessórios não são só estilo ou um design bacana para combinar com a roupa. Eles podem ser vitais para a saúde, especialmente para quem fica muito tempo ao livre. Por isso, conservar seu óculos de sol é cuidar de sua saúde também.

É aí que lembramos dos raios UV. Já falamos aqui no blog que eles podem afetar os olhos da mesma forma que afetam a pele, o que não é nenhuma brincadeira.

Nesse sentido, é importante lembrar de manter um óculos por perto da mesma forma que se usa um protetor solar, especialmente na praia. Conservar o óculos, então, é absolutamente essencial para sempre ter os olhos protegidos.

E como proteger o óculos de sol?

Eles não apenas protegem, como também precisam de proteção. Para conservar um óculos de sol por mais tempo, é preciso:

  • Guardar em locais secos e arejados;
  • Secar bem depois que forem molhados (a umidade leva ao surgimento de fungos e ferrugem nas partes metálicas);
  • Utilizar cases especiais sempre que não estiverem no rosto;
  • Não esquecê-los em locais que recebem sol (o carro, por exemplo), já que a alta temperatura pode prejudicar o plástico.

Simples, não é?

Cuidados começam com saber a procedência

Nada mais certo, não é? Conservar o óculos de sol começa em ter a certeza de comprar um produto original, verificado e, principalmente, de um local especializado.

Já falamos aqui no blog sobre a importância de garantir um acessório original. Falando nisso, vale lembrar que a Ponto de Visão só trabalha com produtos originais e certificados, com proteção UV garantida. Sabemos que a saúde dos seus olhos conta muito!

Conservar o óculos quando for à praia

Já que óculos de sol e praia tem absolutamente tudo a ver, vamos também lembrar de como conservá-lo depois de pegar aquela boa combinação de sol, sombra e água fresca.

Lembre-se: água do mar e areia precisam ficar o mais longe possível da armação. Enquanto a água pode favorecer a oxidação, a areia vai certamente arranhar o produto – uma lente arranhada é tudo o que você não quer.

Além disso, em caso de algum acidente com o acessório, procure lavar o mais rápido possível com água e sabão neutro.

Basicamente, essas são as coisas essenciais que você precisa lembrar e saber sobre como conservar o óculos de sol. Agora, que tal já escolher o seu próximo acessório?

Dê uma olhada no catálogo da Ponto de Visão e confira produtos incríveis que podem ter tudo a ver com você!

 

Deixe seu comentário