
Corrente para óculos: como usar?

Quer proteger seus óculos de quedas? Trazer bastante personalidade ao seu look? Dar um destaque para o visual? Então, você precisa conhecer as correntes para óculos! A tendência está criando um burburinho no Instagram!
Mas, antes de tudo, vamos voltar um pouquinho no tempo. Sabe aquelas cordinhas que a sua avó usava na década de 70? Pois é, esse foi o início de tudo, sendo algo pensado para as armações não serem perdidas. Nos anos 80 e 90, elas se tornaram um objeto de moda, mas depois perderam sua força.
As correntes para óculos apareceram novamente em 2009 nas redes sociais de fashionistas e de celebridades, como Amber Rose e Rihanna, mas sem ganhar muitos adeptos. No entanto, agora são um item essencial no guarda-roupa de muitas pessoas!
Quer conhecer um pouco mais sobre esse acessório e saber se ele se encaixa no seu estilo? Então, confira nossas dicas e continue a leitura para saber como fazer o seu – vale a pena, é bem fácil!
4 dicas para o uso das correntes para óculos
Existem correntinhas finas, coloridas, neutras, de corda, com pedras, etc. Algumas são feitas de plástico, outras de metal. Algumas são mais extravagantes, outras nem tanto.
Com tanta variedade, o ideal é optar pelo que funciona melhor para você! Observe quatro dicas que podem ajudar na escolha:
- Considere a paleta de cores das suas roupas antes de comprar as correntes para óculos. Acessórios mais coloridos não combinam com um armário que destoe deles, assim como os neutros não acrescentam muita coisa a um armário mais sóbrio.
- Você quer que todos reparem na sua correntinha ou não? Caso queira que ela se destaque, coloque-a na frente (descendo pelo pescoço). Se preferir algo mais discreto, passe-a por trás das orelhas e apoie-a na nuca.
- Se você optar por correntes para óculos como destaque do seu look (sendo grandes, coloridas e diferentonas) evite usar brincos grandes. Assim, seu visual não fica muito pesado!
- Ao utilizar óculos de grau (uso prolongado), opte por correntinhas mais leves e confortáveis. Afinal, elas ficarão por muito tempo na sua cabeça. No entanto, sinta-se livre para escolher modelos mais pesados ao utilizar óculos de sol ou escuros.