cuidados com os olhos das crianças

Cuidados com os olhos das crianças nesse verão!

Saúde dos Olhos
11 dez
0
comentários

Verão chegando e as crianças já ficam super animadas para passar os dias na praia ou na piscina. Para não fazer com a diversão se transforme em problema, alguns cuidados com os olhos das crianças nesse verão são necessários para evitar possíveis complicações.

Sabemos que a criançada prioriza a própria diversão e deixa os avisos dos pais em segundo plano. Um exemplo disso é que elas adoram nadar de olhos abertos, mesmo sabendo que não deveriam.

Por esses e outros motivos, hoje trazemos algumas dicas básicas do que fazer para evitar complicações nos olhos dos pequenos depois de um dia na praia ou na piscina.

Cuidados com os olhos das crianças dentro da água

Tanto a piscina quanto a praia podem ser um pouquinho perigosas para os olhos. O cloro e outros produtos químicos responsáveis por tratar a água da piscina são péssimos para os olhos, podendo ocasionar uma irritação duradoura. Além disso, se esse lugar for compartilhado com muitas pessoas, o risco de contágio de infecções é alto. Na praia os riscos surgem por causa da areia na água, que machuca os olhos causando arranhaduras.

Mas tudo isso pode ser evitado com algo simples: óculos de natação. Com eles, as crianças podem brincar à vontade, abrindo os olhos debaixo d’água sempre que quiserem. É importante os papais lembrarem de comprar um bom óculos que vede adequadamente e sempre garantir que os filhos utilizem eles.

Depois do banho

A necessidade do filtro solar já é conhecimento universal. No entanto, como as crianças estão sempre esfregando seus olhos, é preciso prestar atenção para que o produto não entre em contato com o globo ocular, o que pode criar uma severa irritação. Caso isso acontecer, é preciso lavar com água filtrada de forma abundante.

Algo que também ajuda a atenuar os efeitos das irritação causada pelo cloro ou a água salgada são os colírios. Depois do banho do mar, é indicado sempre pingar ao menos uma gota da solução em cada olho, de forma a lubrificar e limpar a superfície do globo ocular. Em caso de irritação mais severa, uma compressa feita com água fria também é capaz de atenuar os efeitos dolorosos.

De sempre

Como já falamos aqui, desde cedo o uso de óculos escuro é aconselhado para poder aproveitar o sol com tranquilidade. Os raios UV podem prejudicar os olhos da mesma maneira que prejudicam a pele, por isso, em idas à praia e à piscina eles são um acessório indispensável.

Na hora de comprar o óculos escuro de seu filha ou filha, certifique-se de escolher um produto de qualidade, certificado pelo Inmetro e com lentes que possuam filtro solar.

Da mesma forma é preciso ficar de olho nas doenças mais comuns dessa época do ano. A conjuntivite é facilmente transmitida pela água da piscina, por exemplo. Se os olhos da criança apresentarem uma secreção constante de cor amarelada ou esbranquiçada, é necessária uma ida ao médico para a prescrição de um antibiótico.

cuidados com os olhos das crianças

Essas são os mais básicos cuidados com os olhos das crianças para essa época do ano. A saúde dos olhos dos pequenos merece cuidado constante, e é preciso ficar atenta a qualquer alteração na saúde da visão deles.

Para mais dicas e informações úteis, continue acompanhando o blog da Ponto de Visão! Além de oferecer óculos de sol de qualidade para todas as idades, também trabalhamos para que você tenha todas as informações necessários para cuidar dos seus olhos e daqueles de que quem você ama.

 

Com informações de Nantu.

Deixe seu comentário