Mulher colocando lente de contato nos olhos

Cuidados que você precisa tomar com lentes de contato

Lentes de Contato
24 maio
0
comentários

Usar óculos significa se acostumar com um acessório sempre no seu rosto. Algumas pessoas adoram, outras, nunca ficam confortáveis usando uma armação o dia inteiro. Por isso, a opção de usar lentes é bem-vinda. Mas, você conhece os importantes cuidados para lentes de contato que devemos ter? Não? Sem problemas! Esse texto pode ajudar.

As pessoas decidem usar lentes por vários motivos, mas os principais são o conforto e a praticidade. Depois de colocar as lentes, basta viver a vida normalmente. Ou seja, é possível praticar atividades físicas e mover-se livremente sem preocupação. Além disso, as lentes melhoram muito a autoestima de quem não se sente confortável usando óculos.

Você é um dos apaixonados por lentes e também não consegue mais viver sem elas? Então, confira os cuidados com lentes de contato que você deve ter para manter seus olhos sempre seguros e confortáveis.

Cuidados com lentes de contato na conservação

Lentes de contato possuem um prazo de validade, mas podem ficar prejudicadas se forem conservadas de maneira errada. A primeira dificuldade que algumas pessoas encontram é a limpeza das lentes.

Lembre-se que você colocará a lente nos olhos e que sua membrana é frágil e pode se irritar facilmente por causa de poluentes. Por isso, elas devem ser higienizadas antes e depois do uso. Antes de colocá-las, você também deve lavar as mãos, cuidadosamente, para não sujar as lentes sem querer.

A limpeza deve ser feita com uma solução especial para lentes de contato que você encontra na farmácia. Coloque a lente na mão, pingue algumas gotas do líquido e friccione, cuidadosamente, para eliminar a sujeira. Depois de colocar as lentes, lembre-se de substituir o líquido que ficou no estojo, ele nunca deve ser reutilizado.

Cuidados com o estojo de lentes de contato

O estojo para lentes de contato serve para mantê-las sempre limpas e longe de danos físicos. Ele também precisa de limpeza adequada para não ficar infestado de micro-organismos que podem causar uma infecção nos olhos.

Para fazer isso, lave bem as mãos, esvazie o estojo – o ideal é estar com as lentes nos olhos – e lave com a solução usada para as lentes. Não seque seu estojinho com papel ou um pano, deixe-o secando no ar para evitar o contato com substâncias estranhas.

Depois de seco, encha com o líquido para lentes novamente. Agora, você tomou todos os cuidados para lentes de contato e pode guardá-las no seu interior.

Cuidados com o tempo de uso

Quem já usou lentes de contato, certamente, percebeu seus olhos um pouco secos e irritados após algumas horas. O tempo que você pode passar usando suas lentes varia de acordo com o modelo e o fabricante. Se estiver com dúvidas, leia a embalagem para ter mais orientações ou consulte um oftalmologista.

Pessoas que têm os olhos mais ressecados devem limitar ainda mais o uso. Assim que os olhos começarem a ficar muito secos e a lente incomodar, retire-as, porque esse pode ser um indicativo de infecção.

Também é importante conferir o prazo de validade do produto. Algumas resistem apenas um dia, outras, por duas semanas e também um mês. Confira esse prazo e faça a substituição das lentes no período adequado.

Está precisando substituir suas lentes, mas ainda não encontrou um fornecedor de qualidade e confiança? Conheça nossas opções de lentes de contato em nossa loja virtual.

Deixe seu comentário