Imagem de mulher usando óculos de sol na praia

6 cuidados para se ter com os óculos de sol na praia

Óculos de Sol
21 jan
0
comentários

Os óculos de sol são acessórios indispensáveis para a proteção dos olhos contra os raios solares o ano todo. No verão, então, nem se fala. Com as idas à praia, aumenta nossa exposição aos raios UV, portanto ter um óculos de sol em perfeito estado é fundamental.

Só que o mesmo lugar da diversão e do relaxamento pode ser um grande inimigo dos seus óculos de sol! Para estar sempre protegido e vestindo seu melhor estilo, é preciso ficar atento aos cuidados com os óculos de sol na praia.

6 cuidados para se ter com seu óculos de sol na praia

1. Não molhe os óculos

Se a armação for de acetato ou outro tipo de plástico, em contato com a água salgada, o material pode ressecar, provocando rachaduras e até quebras. Óculos com armação de madeira sofrem do mesmo mal.

Agora, se for uma armação de metal, o contato com o sal e a água pode oxidar a armação. Você não quer entrar no mar com um óculos de sol novinho e sair com um enferrujado, não é?

2. Cuidado com o protetor solar

Se você se preocupa com a proteção dos seus olhos, também deve se preocupar com a da pele e caprichar no protetor solar. Mas é preciso cuidado para não acabar lambuzando seus óculos e danificá-los.

Se for passar protetor, tire os óculos, aplique o creme, espere a pele absorver um pouco e depois coloque os óculos de sol de volta.

3. Evite contato com a areia

O cuidado com seus óculos de sol na praia vale ainda mais quando o assunto é areia. Não deixe que eles caiam ou fiquem numa superfície areosa, pois o risco de dano é alto.

Os grãos de areia podem facilmente riscar as lentes do seus óculos e isso não tem volta. Se notar eles na lente, o melhor é assoprá-los, para evitar o atrito que pode levar ao risco. Jamais esfregue, pois isso é dano na certa!

4. Fuja do excesso de calor

Praia boa é praia com calor, mas seus óculos de sol podem discordar. O excesso de calor pode prejudicar as armações e lentes do seus óculos, então é preciso estar atento e não deixá-los sob sol forte se não estiverem sendo usados.

O calor excessivo pode empenar, desbotar e até deformar as armações. No caso das lentes, ele prejudica seu revestimento. Por isso cuidado para não deixar seus óculos no painel do carro sob sol forte ou em cima da canga na praia. 

5. Lugar de óculos é no case

Quando não estão em seu rosto, onde estão seus óculos de sol? Se você não disse no case, é melhor rever sua resposta. Os óculos de sol são vendidos com cases apropriados para seu armazenamento, que garantem a durabilidade e vida útil do acessório.

Guardar seus óculos no lugar certo evita acidentes e danos que podem vir de deixar as lentes viradas para baixo, impactos, quedas e até de sentar ou pisar nos óculos. Leve o case com você, mesmo na praia, e garanta o cuidado com seus óculos de sol onde estiver.

6. Na volta para casa, água e sabão neutro

A limpeza dos seus óculos de sol também é importante. Ao chegar em casa após aproveitar aquela praia, lave-os com água e sabão neutro, sem esfregar demais. Na hora de secar, deixe que eles sequem naturalmente, longe do sol. Para uma secagem mais rápida, use um tecido macio de algodão ou microfibra, para não agredir a armação nem a lente. 

Vale lembrar que investir em óculos originais é mais garantia de durabilidade e conforto, além de você ter certeza que seus olhos estarão realmente protegidos dos raios solares. 

Você já tem os óculos de sol para arrasar nesse verão? Não? Então confira o site da Ponto de Visão e adquira já o que mais combina com seu estilo!

Deixe seu comentário