Cuide bem dos seus óculos de sol

Óculos de Sol
06 out
0
comentários

Mais que peças de estilo, os óculos de sol são acessórios importantes para a sua saúde ocular. Saiba como cuidar bem deles.

 

A primavera chegou e a contagem regressiva para o verão já começou. Além do protetor solar e da constante hidratação, você também não pode esquecer de cuidar da sua visão, por isso, é extremamente necessário que você possa contar com os óculos de sol para proteger os seus olhos de raios UV nos dias mais ensolarados, além do fato de que o acessório sempre confere mais elegância ao look.

Imagem: Shutterstock

Mas para garantir a durabilidade do seu óculos e poder aproveitar por mais tempo a proteção e o estilo que ele oferece, é preciso que você saiba cuidar bem do acessório, que é extremamente sensível. A seguir, confira algumas dicas que a gente separou para você:

PROTEÇÃO

Guarde os seus óculos sempre em lugares secos e arejados. A umidade pode favorecer o aparecimento de fungos ou ferrugem, dependendo do acessório. O ideal é que você sempre os guarde nos cases especiais. Evite também esquecê-los dentro do carro. A alta temperatura pode danificar a armação.

RAIOS UV

Preste sempre atenção na procedência dos óculos que você vai adquirir. Opte por marcas reconhecidas e que você confia. Também procure pelos selos de qualidade que atestam a capacidade de proteção das lentes contra os raios UV. Usar óculos de sol sem proteção pode ser ainda mais prejudicial à sua saúde que simplesmente não usá-los. Isso acontece porque, ao usar o acessório, as lentes escuras dilatam nossa pupila e possibilitam maior entrada destes raios que são nocivos à nossa visão.

PRAIA

É o lugar onde você mais vai precisar deles, então, atenção para essa dica. Areia e água do mar definitivamente não combinam com os seus óculos. A areia pode riscar as lentes e o sal da água do mar provavelmente vai danificar as armações. Se ocorrer algum acidente com os seus óculos na praia, lave-o com água corrente e sabão neutro, e depois seque-o com pano macio (a flanela que acompanha o produto é sempre o mais adequado).

COR DA LENTE

Além de imprimirem personalidade, as cores da lente também podem ser muito funcionais. As marrons, por exemplo, são ideais para dirigir. Ao entardecer, prefira as lentes amarelas, que realçam a visão noturna. As roxas contrastam tons de verde e azul e são perfeitas para dias ensolarados.

 

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o nosso Blog para conferir mais dicas como estas, além de outras curiosidades. Até a próxima. 😉

Deixe seu comentário