Dicas para usar óculos redondo

Dicas Óculos de Grau Óculos de Sol
24 mar
0
comentários

Você sabe como usar óculos redondos? Descubra com qual tipo de rosto eles combinam e quais são as melhores opções de tamanho de armação, clicando aqui!

A moda é um movimento cíclico. Tendências surgem, depois vão embora e, quando menos se espera, voltam com tudo! Com os óculos, não é diferente: cada vez mais presentes na formação de looks e estilos pessoais, os modelos de armação ressurgem como verdadeiros clássicos. Agora, a aposta da vez são os óculos redondos.

Com muita história e usados por ícones da cultura pop, os óculos redondos voltaram com tudo para vestir os rostos de homens e mulheres. Seja para modelos de grau ou de sol, as armações arredondadas funcionam em qualquer situação e são bastante versáteis.

Antes de sair por aí atrás de óculos redondos, entenda com qual tipo de rosto combinam e como você pode tirar o melhor estilo desse tipo de armação. Para isso, separamos algumas dicas de como escolher os melhores modelos. Confira, a seguir!

Direto dos anos 70: a volta dos óculos redondos

O visual retrô dos óculos redondos não é à toa. Nascidos em meio ao movimento hippie dos anos 60 e 70, esse tipo de armação rapidamente conquistou os olhares de muitos, inclusive famosos. John Lennon, por exemplo, é um ícone que teve os óculos redondos como uma marca do seu estilo de se vestir.

A volta das armações redondas se deu aos poucos, surgindo com modelos muito parecidos com os que o próprio cantor usava. Porém, logo as marcas entenderam a necessidade de atualizar esse estilo e, hoje, há diversas versões desse clássico.

Como usar óculos redondos?

Combina com todo tipo de rosto

Antes de investir em óculos novos, é preciso encontrar aqueles que melhor combinam com você. As armações redondas são quase coringas quando se trata desse assunto. As pessoas com o rosto quadrado podem optar por óculos redondos ou ovais de um tamanho médio, como os modelos tartaruga, que trazem equilíbrio para as linhas desse tipo de rosto.

No caso de rostos triangulares, os modelos aviador suavizam as linhas da face. Já em rostos ovais, os óculos redondos caem super bem. E, em especial, nos rostos alongados, invista em modelos mais largos para contrastar com o comprimento facial.

Versátil para a praia e dia a dia

Além de diferentes tipos de rosto, os óculos redondos também contemplam ocasiões. No caso de uma ida à praia, opte por modelos ousados, com lentes coloridas e espelhadas.

Se for usar seus óculos de armação redonda no dia a dia, o ideal é buscar um modelo que converse com vários looks. Por isso, armações mais básicas, de cor preta ou transparentes, são as melhores pedidas.

Como escolher o tamanho da armação?

Se você quer investir em uma produção mais vintage, com referência direta aos anos 70 e ao movimento hippie, a armação ideal para você é a redonda pequena. Essa é a escolha de quem tem muita personalidade – e quer vesti-la.

Agora, se você busca um visual atualizado e com toque moderno, a armação em tamanho grande é o caminho. Muito usados por blogueiras de moda, os modelos oversized – que excedem o tamanho do rosto – e espelhados são a garantia de looks incríveis.

Independentemente do seu estilo, há óculos redondos que vão combinar com o seu estilo. Quer começar agora a sua busca pelo próximo modelo? Acesse nosso site e veja diversas opções!

Deixe seu comentário