Imagem de mulher com óculos de sol com lentes polarizadas

Lente polarizada: o que é e para que serve?

Óculos de Sol
04 out
0
comentários

Os óculos escuros são acessórios incrivelmente úteis para a saúde dos olhos. Principalmente para quem está constantemente exposto à forte luminosidade e aos raios solares. No entanto, para evitar danos à visão, estes óculos precisam ter proteção total contra os raios UVA e UVB! 

A proteção contra a radiação solar é essencial para todos os tipos de óculos, mas ainda mais nos óculos escuros. Isso porque eles reduzem a luminosidade percebida pelos olhos, relaxando e dilatando as pupilas. 

Na ausência de filtros adequados, as pupilas dilatadas recebem cada vez mais radiação solar e podem sofrer danos permanentes.

Em alguns casos, a proteção contra os raios-ultravioleta dos óculos escuros comuns pode não ser o suficiente, pois permite a passagem de muita luminosidade e reflexos. Assim, a melhor escolha pode ser a utilização de algo mais eficiente, como as lentes polarizadas!

O que são lentes polarizadas e como elas funcionam?

As lentes polarizadas possuem um filtro composto por moléculas agrupadas em um padrão especial que filtram o excesso de luminosidade horizontal. Parece complicado de entender? Relaxa! A chave do entendimento começa na forma como a luz chega até os olhos.

Ela se dispersa de uma forma bem caótica, se chocando com várias superfícies e chegando aos nossos olhos em ângulos verticais e horizontais. Ó ângulo de luz vertical é o mais benéfico para a visão, e o horizontal é o mais negativo – gerando brilhos exagerados que prejudicam nossa capacidade de enxergar os detalhes das imagens.

Então, as lentes polarizadas são utilizadas para filtrar estes raios de luz inconvenientes. Sabe aqueles reflexos de luz do sol que batem em capôs de carro, vidros ou em poças de água que nos dão aquele incômodo terrível? Então, as lentes polarizadas agem como uma espécie de persiana e filtram essas luzes! 

Além disso, essas lentes possuem 100% de proteção UVA e UVB, garantindo que seus olhos não sofram com o excesso de radiação solar. São muito eficientes e combinam a filtragem comum dos excessos de luz vertical com a filtragem das luzes horizontais, protegendo completamente a sua visão.

Quais os benefícios das lentes polarizadas?

Utilizar lentes polarizadas permite que atividades ao ar livre tornem-se mais prazerosas e fáceis. Algumas como dirigir, pescar, ir à praia ou praticar esportes são impactadas positivamente. Afinal, lentes polarizadas bloqueiam o excesso de luz e reflexos encontrados nos locais das atividades.

Assim, as pessoas enxergam as coisas com mais nitidez e sem cansar os olhos, tendo grande conforto ocular. Além disso, quem sofre com sensibilidade à luz encontra um grande alívio na utilização de lentes polarizadas. 

E os benefícios não param por aí! O uso de óculos escuros com lentes polarizadas ainda deixa a pessoa muito mais estilosa. Eles têm um visual moderno e ressaltam a beleza natural de cada pessoa.

Então, se você quer aproveitar os benefícios que os óculos escuros com lentes polarizadas podem oferecer, acesse nosso blog e tire todas as suas dúvidas ou dê uma conferida em nossa loja virtual e conheça todos os modelos disponíveis!

Deixe seu comentário