Imagem de mulher colocando lentes de contato descartáveis

Lentes descartáveis: elas são as ideais para você?

Lentes de Contato
26 nov
0
comentários

Muitas pessoas precisam de algum tipo de correção visual, recorrendo ao uso de óculos de grau como solução. No entanto, apesar dos óculos de grau serem bastante funcionais, seus usuários costumam ter curiosidade de experimentar as lentes de contato como uma alternativa mais prática e que combinem melhor com o estilo de vida. 

Porém, apesar do interesse, o receio de investir em lentes de contato duradouras e não conseguir se adaptar a elas é grande, desmotivando algumas pessoas. A boa notícia é que existem lentes descartáveis que são perfeitas para sanar a curiosidade sem gastar muito. Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas!

O que são as lentes descartáveis?

As lentes de contato descartáveis tem a mesma função das presentes nos óculos de grau, podendo corrigir diversos problemas de visão, tais como miopia, astigmatismo, presbiopia e hipermetropia. No entanto, elas são feitas especialmente para serem colocadas em contato direto com a camada lacrimal do globo ocular, dispensando o uso das armações. 

Além disso, elas devem ser descartadas após um período de uso de acordo com seu tipo. Assim, reduz-se a necessidade de manutenção e os riscos de infecção comuns em lentes de contato duradouras, como as semi-permanentes. As descartáveis são perfeitas para pessoas que: 

  • Não gostam da estética dos óculos; 
  • Realizam atividades onde eles são inadequados, como a natação ou a prática de esportes de contato;
  • Não tem tempo para cuidar da manutenção das lentes;
  • São cautelosas em relação à infecções e irritações;
  • Tem curiosidade de utilizar lentes, mas tem medo de não se adaptar;
  • Viajam constantemente e não possuem muito tempo para dar atenção às lentes;
  • Usam pouco as lentes de contato;
  • Não tem muito cuidado com as lentes;

Quais são os tipos de lentes descartáveis?

Muitas pessoas não sabem quanto tempo dura uma lente de contato descartável mas a resposta é simples: elas podem ser encontradas nos tipos de uso diário, quinzenal e mensal, devendo ser descartadas após o período de uso especificado. Então, antes de comprar sua lente de contato online, conheça os três tipos de lentes descartáveis a seguir:

Lentes descartáveis de uso diário

As lentes de descarte diário são feitas para serem utilizadas uma única vez e descartadas após o uso, oferecendo muita praticidade e segurança. Este tipo de lente tem boa hidratação e baixo risco de infecção ou irritação, não exigindo manutenção ou gastos com produtos de limpeza. 

Elas normalmente são fabricadas em um material macio que permite ótima oxigenação para os olhos, sendo muito seguras e perfeitas para quem tem olhos sensíveis ou curiosidade de saber como é a sensação de usar lentes de contato. Além disso, elas são ótimas para quem não tem muito tempo para ficar cuidando das lentes.

Lentes descartáveis de uso quinzenal e mensal

Estas lentes são semelhantes às de uso e descarte diário, mas com a diferença de poderem ser utilizadas por mais tempo e terem um melhor custo-benefício. Elas exigem manutenção diária, precisando ser retiradas para dormir e higienizadas antes e após o uso. 

Apesar disso, são bastante práticas e seguras, evitando o acúmulo de proteínas prejudiciais. Além disso, este tipo de lente é uma ótima opção para quem quer experimentar as lentes de contato para saber se consegue se adaptar.

As vantagens e desvantagens das lentes de descarte

De forma resumida, podemos dizer que as vantagens de usar lentes descartáveis ao invés das semi-permanentes são a praticidade, segurança e a economia de tempo. Afinal, exigem pouco ou nenhum cuidado com higienização. 

Além disso, elas têm uma ótima hidratação, sendo ideais para pessoas que usam computadores ou smartphones por longos períodos de tempo. 

E claro, as lentes semi-permanentes oferecem mais riscos de infecção e irritação dos olhos por causa do acúmulo de resíduos ao longo do tempo, o que não acontece com as  descartáveis. 

No entanto, uma desvantagem destas é o maior custo de aquisição. Porém, este “prejuízo” pode ser compensado pela economia no gasto com produtos de limpeza e hidratação das lentes. 

Entendendo o uso das lentes descartáveis

As lentes descartáveis oferecem diversos benefícios para seus usuários, sendo ótimas para quem está pensando em migrar dos óculos de grau para elas. Afinal, elas facilitam todo o processo de adaptação e permitem que você tenha mais facilidade para se acostumar com este incrível recurso de correção visual. 

Então, se você está pensando em usar lentes de contato, reflita sobre a possibilidade de começar sua jornada com as descartáveis! Confira as opções em nossa loja virtual e tenha a praticidade de receber suas lentes em casa.

 

Deixe seu comentário