ANos 60 e 90 e os óculos

Conheça os óculos que estão fazendo os anos 60 e 90 voltarem

Óculos de Sol
17 ago
0
comentários

Aqui no blog, estamos sempre falando de tendências que estão fazendo parte do mundo da moda dos óculos. Há algum tempo, falamos sobre os óculos oversized e também sobre os com lentes fininhas. Agora, vamos falar sobre os modelos que estão trazendo de volta os anos 60 e 90.

Você pode estar pensando: “sem chance de eu utilizar algo dos anos 60”. No entanto, esses modelos trazem os anos 60 e 90 de volta de uma forma sutil, atualizada e bastante elegante.

Quem trouxe de volta a década de 60 através dos óculos foi a Dior, grife francesa conhecida em todo o mundo. Em sua coleção 2018/2019, assinada pela estilista Maria Grazia Chiuri, as lentes grandes de diversos formatos voltam à cena.

ANos 60 e 90 e os óculos

Post feito no Instagram da Dior sobre sua nova coleção.

Dessa vez, porém, as lentes grandes estão todas coloridas em tons claros e joviais. A tendência também explora o design dos óculos flat, em que a parte frontal da armação é totalmente composta pela lente. Bacana, não é?

Agora, quem já está trazendo há algum tempo esta tendência dos anos 60 e 90, de forma bem parecida com a Dior, é a coleção Blaze da Ray-Ban. Se você ainda não conhece, a coleção Blaze faz uma releitura dos modelos mais icônicos da Ray-Ban.

Em modelos como o Aviador, por exemplo, temos uma lente flat bastante ampla e trabalhada em cores claras e translúcidas, que dão um aspecto super moderno.

ANos 60 e 90 e os óculos

Modelo da linha Ray-Ban Blaze, disponível na Ponto de Visão.

Além do Aviador, o modelo Shooter também tem lentes um mais avantajadas, que trazem a tendência das lentes grandes anos 60 e 90 para a coleção. Dê uma olhada na imagem abaixo.

ANos 60 e 90 e os óculos

Modelo da linha Ray-Ban Blaze, disponível na Ponto de Visão.

Toda a coleção Blaze da Ray-Ban está disponível aqui no site da Ponto de Visão. Navegue pela nossa loja virtual e confira os modelos incríveis que podem ser seus.

E tirando os exemplos da coleção Blaze, a Ray-Ban também tem um outro óculos que faz reviver o look anos 60 e 90. É o Ja-Jo, que você vê na imagem abaixo e pode encontrar aqui no site.

ANos 60 e 90 e os óculos

Modelo da linha Ray-Ban Blaze, disponível na Ponto de Visão.

Agora, talvez, você esteja se perguntando algo como “mas e os anos 90?”. Bem, acontece que as lentes grandonas também eram bem famosas nos anos 90, você lembra? No entanto, elas conviviam com outros modelos, como as lentes fininhas, que também são tendência agora.

E aí, gostou das nossas dicas? Se você não é fã das lentes grandes, tudo bem! Em nosso site existem vários modelos para você usar e ficar a par das tendências do momento. Fique ligada!

Deixe seu comentário