Anos 90

Quais óculos combinam com um look anos 90

Óculos de Sol
14 maio
0
comentários

Os anos 90 nos deu muitas coisas legais: jaquetas largas, roupas xadrez ou listradas e jeans, muito jeans. Esse estilo certamente está voltando, e para quem ama essa moda vintage, está na hora de aprender a combinar os óculos ao look.

A época pode ser revivida no look de forma mais discreta, através de uma calça cintura alta e uma camiseta básica, por exemplo, ou, pode chamar um pouco mais atenção, combinando algumas peças coloridas em poliéster.

Anos 90

Anos 90 pode ser discreto no jeans e na estampa, ou, ousar com bastante cor. Foto: Elle.

Seja como você escolher montar esse look, há alguns óculos bastante característicos que você pode usar. Olha só.

Básico e discreto

Os óculos com hastes metálicas ainda faziam bastante sucesso na década de 90. Do aviador ao redondinho, um óculos vintage assim é certamente mais discreto, super bacana para ser combinado ao dia a dia.

Para exemplificar, trazemos alguns modelos que você encontra aqui na Ponto de Visão Digital. Este San Paul, que você vê abaixo é um bom modelo para ser usado em qualquer lugar, combinando com praticamente qualquer look, especialmente o velho jeans e camiseta.

Anos 90

Modelo San Paul, disponível no site a Ponto de Visão.

este Vogue abaixo é para quem está numa fase de transição, entre algo discreto e básico para algo com um pouco mais de atitude. Suas lentes geométricas e ligeiramente “pontudas” certamente valorizam as expressões do rosto. Olha só.

Anos 90

Modelo Vogue, disponível no site da Ponto de Visão.

Anos 90 com personalidade

Convenhamos que a parte mais interessante do anos 90 não é aquela dos looks mais discretos, mas os com mais ousadia. Os óculos gatinho coloridos, por exemplo, marcaram essa época no rosto das celebridades mais conhecidas.

Um óculos assim pode ser difícil de fazer combinar com o guarda-roupa, mas é possível ousar um pouquinho, escolhendo um modelo mais curvado, com uma armação que contraste com as linhas do rosto.

Este Vogue que você vê abaixo é uma união perfeita entre o design vintage anos 90 e um toque de moderno. O desenho da armação nos leva totalmente ao passado, enquanto as lentes flat trazem o óculos para os dias atuais.

Anos 90

Modelo Vogue, disponível no site da Ponto de Visão.

Para fazer um revival um pouco mais elegante, escolhendo um óculos para usar tanto de dia quanto de noite e em qualquer evento, este San Paul é uma boa pedida. Com cores e materiais finos e linhas mais ousadas, ele é um modelo para toda ocasião.

Anos 90

Modelo San Paul, disponível no site da Ponto de Visão.

Os atemporais

Existem modelos que, sendo famosos em qualquer época, vão super agregar a um look vintage que procura fazer referência à uma década específica.

Os Ray-ban super se incluem nesta lista. O Wayfarer é da década de 50, no entanto, quando usado junto a uma camisa xadrez e uma jeans de cintura alta, pronto: você voltou aos anos 90. Veja na imagem abaixo.

harpersbazaarus/Instagram

Viu só? Existem muitas formas de fazer reviver os anos 90, e os óculos desempenham um papel importante. Se você ama essa época e já tem um guarda-roupa feito para isso, não deixe de apostar nos óculos certos!

 

Deixe seu comentário