Imagem de mulher usando óculos escuros de acetato

Óculos de acetato: os queridinhos do mercado

Óculos de Grau Óculos de Sol
19 nov
0
comentários

Se você está lendo esse texto, devo deduzir que já sabe o quanto o óculos é uma solução prática quando se trata de corrigir a visão, além do mais, é um acessório que contribui para a saúde dos olhos e ainda ajuda a dar um up no visual. No entanto, na hora de escolher a armação, devemos sempre priorizar aquela que nos deixa com um ar mais moderno, intelectual e que combine com o nosso guarda-roupa, certo? Errado! 

Não que ter uma armação apropriada ao seu estilo de vida não seja importante. Porém, na hora de escolher o seu próximo óculos de grau, você precisa levar em consideração qual é o material de composição do produto. Afinal, essa simples mudança vai ajudar a melhorar, e muito, o conforto e a durabilidade dele. E se você já usa óculos, sabe a importância de ter um acessório resistente para te acompanhar na rotina do dia a dia, né?

Certo! Já sabemos que o material da armação importa. Agora, é hora de descobrir alguns dos materiais disponíveis no mercado para que você entenda o que priorizar quando for escolher seu próximo acessório. Vamos lá!  

Atualmente, existem armações feitas em acetato de celulose, plástico injetado e até mesmo armações de variados metais, incluindo alumínio, aço inox e titânio, cada uma com suas características específicas. 

Hoje, quero falar um pouco mais sobre o acetado e não é por acaso. É que esse tipo de armação tem ganhado muita fama nos últimos tempos devido a sua resistência e capacidade de maleabilidade, ou seja, ele vai durar muito mais do que qualquer outro óculos. Nem preciso dizer o quanto essas características são importantes para quem não pode sair de casa sem esse acessório, né? Agora chega de papo, vamos ao que interessa! 

Ace o quê? Isso mesmo, Acetato! 

Se você está procurando uma armação para aguentar a sua rotina agitada, sem se preocupar se ela vai cair, arranhar, suar, ou até mesmo, se vai chegar no fim de um dia de trabalho cheia de manchas produzidas pelos nossos próprios dedos, preciso dizer que acabou de encontrar o material correto do seu próximo óculos. 😉

Isso porque o acetato de celulose é um material de plástico muito resistente podendo passar por qualquer uma das situações citadas acima, sem perder a qualidade. Além do mais, ao ser aquecido, esse tipo de matéria-prima pode se tornar super maleável e, dessa forma, ser adaptado facilmente para outros formatos de armações mais charmosas, elaboradas e modernas. Tudo o que a gente procura em um óculos novo, não é mesmo? 

Agora que você já conhece o que é o acetato, que tal descobrir as vantagens que as armações produzidas neste material podem te oferecer? 

Vantagens das armações com acetato

Conforto

Tem coisa melhor do que usar um óculos todo santo dia e nem perceber que ele está ali? Pois é, as armações em acetato são extremamente confortáveis e se ajustam muito a qualquer formato de rosto, fazendo com que você não sinta nenhum incômodo ou desconforto ao longo do uso. Isso ocorre porque elas não precisam de ponteiras metálicas nas hastes ou no apoio nasal, sendo menos agressivas à pele do nariz e ao seu rosto em geral, o que reduz as irritações comuns aos outros materiais. 

Resistência

Sei que já falei sobre isso, mas vale a pena ressaltar que os óculos de acetato são tão resistentes, mas tão resistentes, que conseguem suportar todos os desafios encontrados na sua rotina ou pelo menos, quase todos. O fato é que as armações em acetato não sofrem com a ação do suor, água, gordura e podem suportar até mesmo ao contato de alguns produtos químicos. Já disse que ele não arranha fácil, né? Contei que ele suporta quedas sem arranhar? Tá bem, agora tenho certeza que você entendeu o quanto ele é resistente. Próxima vantagem! 

Durabilidade

Imagina que sonho seria você comprar uma armação sem ter que se preocupar na troca dali a alguns meses porque ela simplesmente não aguentou o ritmo por muito tempo e quebrou? Se durabilidade é o que você procura para o seu próximo óculos, pode apostar na armação de acetato e terá um acessório para te acompanhar por um longo período de uso sem apresentar problemas. 😉

Ideal para lentes espessas

O acetato também é um material ideal para pessoas que precisam utilizar lentes espessas, ou seja, com uma graduação maior. Se esse é o seu caso, já sabe que a escolha errada de uma armação para essa lente pode comprometer a eficiência de seu uso. As armações de acetato oferecem uma proteção maior recobrindo as bordas de lentes espessas de uma forma muito mais adequada. 

Não oferece riscos de alergia

Enfim, chegamos ao meu tópico preferido. Isso mesmo, os óculos de acetato são antialérgicos e não causam nenhum problema ou irritação ao entrar em contato com a pele. Dessa forma, é super indicado para pessoas que sofrem com a alergia moderada ou acentuada proporcionada por armações metálicas, incluindo as de alumínio, aço inox etc.

Além de todas essas vantagens, as armações de óculos de acetato são super versáteis, podendo ganhar muitas versões, cores e formatos diferentes e, por esse motivo, já caiu no gosto popular e a nova febre agora são os óculos de sol de acetato, mas este é um tema para o próximo post. 😉

Comprando seu óculos de acetato 

Agora que você já sabe que as armações de acetato oferecem tantos benefícios, é hora de descobrir como escolher óculos de sol ou óculos de grau, prezando não só pela estética, mas principalmente, pelo material de composição que é o que vai te oferecer o conforto e resistência que fazem toda a diferença e reduzem possíveis incômodos no dia a dia. 

Mas quero aproveitar também para levantar uma questão importante, os óculos de acetato devem ser originais e comprados em uma loja idônea com tradição de mercado, isso porque as versões falsificadas são altamente perigosas para a sua saúde. Portanto, se você quer aproveitar as vantagens deste material, conte com a Ponto de Visão e aproveite para conferir as diversas opções de óculos de acetato em nosso site!

Deixe seu comentário