Armações de óculos de grau: saúde e estilo

Óculos de Grau
06 mar
0
comentários

Quem usa óculos de grau todos os dias sabe que ele faz, e muito, parte do look. Além de cumprir a função de corrigir a visão, eles também são parte fundamental do estilo e da personalidade de quem os usa. Por conta disso, a escolha das armações de óculos de grau é um momento chave.

Em primeiro lugar, claro, a saúde. Mas com armações de estilos diferentes, você transmite uma imagem diferente. Por isso, listamos algumas dicas para que você escolha a melhor opção entre as armações de óculos de grau e acerte em cheio. Leia mais, a seguir!

Como unir saúde e estilo nas armações de óculos de grau?

Na hora de escolher as armações de óculos de grau que vão refletir quem é você, pense no seu estilo de vida

Se você trabalha em ambientes mais sérios e quer passar uma imagem austera, seus óculos devem trabalhar isso. Agora, se você é uma pessoa criativa, divertida e tranquila, seus óculos podem trazer ainda mais leveza para o seu estilo.

Busque na sua própria vida os elementos que vão determinar qual é a melhor armação para os seus óculos. Seus gostos, suas atividades, com quem você compartilha seus principais momentos. Tudo isso é material para que você encontre o modelo ideal. 

O que levar em consideração na escolha da armação?

Alguns caminhos podem te ajudar a achar a armação certa. O primeiro passo é considerar o formato do seu rosto. Afinal, os dois devem se complementar. Rosto redondo? Armação quadrada! Rosto quadrado? Armação redonda! Os opostos levam harmonia um ao outro.

Mulher usando óculos de grau

Considere também a lente que você usa. É fundamental ter uma armação que se adeque perfeitamente a lente que vai carregar. Aqui vale a proporcionalidade. Se a lente é grossa, a armação deve ser robusta. Já lentes finas, vão bem com armações mais delicadas.

Como mostrar personalidade através da armação?

As armações de óculos de grau falam sobre quem você é. Então, para escolher a opção ideal, você deve olhar para si mesmo e o seu estilo de vida. Se você é do tipo mais discreto, “menos é mais”, armações leves e com poucos detalhes são suas maiores aliadas.

Porém, se você é sério, armações mais conservadoras são as ideais para você. As formas clássicas, como quadrado e oval; e cores tradicionais, como preto, marrom, ouro e prata; além de materiais sem cores brilhantes; são algumas possibilidades para achar a armação que mais combina com a sua personalidade.

Imagem de homem usando óculos de grau

Agora, se você tem um estilo de vida solto, armações clássicas – mas em tamanho maior e com cores variadas – são uma ótima pedida. Se arrisque em formatos e detalhes um pouco mais chamativos para se destacar na multidão.

Como combinar os óculos com o restante do visual?

Criar uma composição marcante com os óculos e os demais elementos do seu look é mais fácil do que parece! O pretinho básico nunca sai de moda. Então, optar por cores neutras é uma garantia de sempre estar combinando.

Se você busca um visual mais elegante, ainda que casual, a armação tartaruga, em tons de marrom ou caramelo, é aposta certa. Mas se você tem um visual mais moderno, armações de acetato transparente, com lentes grandes, são as que caem melhor.

Várias marcas oferecem modelos de armações de óculos de grau com muita personalidade e, por vezes, até mesmo fora do convencional.

Na Ponto de Visão, você encontra armações para todos os estilos e conta com uma equipe preparada para te ajudar a encontrar aquela que mais combina com você! Encontre a mais próxima de você!

Deixe seu comentário