Imagem de mulher dirigindo com óculos de sol

Qual o melhor óculos para dirigir no sol?

Óculos de Sol
28 jan
0
comentários

Na hora de dirigir, todo mundo deseja o máximo de segurança possível. Carro revisado, cinto de segurança, air bags. Agora, você já pensou em como o conforto dos seus olhos interfere na sua segurança? Ter os óculos de sol corretos para dirigir sob sol forte é fundamental para ficar tranquilo na estrada ou na cidade.

Peraí, óculos de sol corretos? Sim, não são todos que funcionam na hora de dirigir. Além de te proteger contra o ofuscamento, eles dão conforto aos seus olhos e os protegem contra o cansaço e os possíveis danos à retina que a alta luminosidade pode causar.

Quer saber quais as melhores opções de óculos para dirigir? Confira as dicas abaixo!

Como escolher os óculos de sol ideais para dirigir no sol

Ao escolher os melhores óculos de sol para dirigir, conforto é um quesito essencial. Decidir sobre o tipo e tamanho dos óculos é uma escolha pessoal, mas é importante escolher uma armação que caia bem no seu rosto e te deixe tranquilo. Considere uma armação maior, isso aumenta seu campo de visão.

Outro ponto muito importante é o fator de proteção da lente. Sempre compre óculos originais com fator de proteção UV garantido! Assim você protege seus olhos em um momento em que a luminosidade, além de ser alta, pode vir de reflexos em outros carros diretamente nos seus olhos.

Armação decidida e proteção UV garantida com produtos originais, é hora de pensar na parte mais importante de todas, as lentes. O tipo de lente interfere na forma como você vai ver a estrada à sua frente, então é preciso atenção na hora de escolher a que melhor se adequa às suas necessidades.

Lentes polarizadas

As lentes polarizadas são uma das melhores opções para o motorista. Além da diminuição da luminosidade normal de um óculos de sol, elas ainda têm uma proteção extra contra reflexos luminosos. 

Isso porque a polarização filtra os raios de luz que vêm de superfícies planas. Ou seja, você não vai precisar se preocupar com aqueles reflexos chatos nos outros carros. Seus olhos e sua visão estarão devidamente protegidos!

Lentes degradê

Para quem não quer abrir mão da claridade total na hora de dirigir, as lentes degradê são uma ótima opção. Por possuírem a parte de cima mais escura e a parte de baixo clara, elas proporcionam a proteção contra a luz solar ao mesmo tempo que garantem uma visão total da via em que o motorista está.

Lentes de coloração marrom

Óculos de sol com lentes amarronzadas também são uma ótima opção para se dirigir sob o sol. Isso porque além de proporcionarem a proteção básica contra o excesso de luz, elas conservam a noção de profundidade e perspectiva, fundamentais para quem está ao volante.

Agora você já sabe o que buscar nos óculos de sol para dirigir, mas de nada adianta se eles não forem originais. Quer saber como ter certeza que o óculos que você vai comprar são original? Confira nosso post especial sobre esse assunto!

Deixe seu comentário