Óculos e Máscara de Proteção: confira dicas para não embaçar as lentes

Dicas Óculos de Grau
03 dez
0
comentários

Depois de tanto tempo em pandemia, sabemos e fazemos todos os procedimentos para a prevenção e cuidado com o vírus. Mas quem usa óculos pode sofrer para resolver uma dúvida: como usar máscara com óculos? Saiu de casa, já não dá para ver mais nada através das lentes! 

Assim, cuidar dos óculos passou a ser mais um item de atenção na higiene diária. E além de saber como limpá-los com frequência, enxergar se tornou mais difícil com o uso das máscaras! 

Algumas pessoas têm a sensação de que nada vai resolver esse problema, nem mesmo pesquisar no Google “como desembaçar”, respirar mais devagar ou falar menos. Mas, calma que há solução

Além disso, lembre-se antes de sair de casa de garantir a proteção e o conforto no encaixe dos acessórios. Assim, você evita colocar a mão no rosto e nos olhos enquanto estiver na rua, o que ajuda na prevenção ao novo Coronavírus. 

Neste post, reunimos dicas infalíveis para te ensinar a como usar máscara com óculos! Vale para todos os estilos: de grau ou de sol, o importante é manter a visibilidade. Confira!

1ª Dica: tampe o nariz! 

Calma, não é para prender a respiração! Basta apertar bem a máscara junto ao rosto para evitar a saída de ar. Isso porque é ela que gera o efeito embaçado

Se você tiver fita adesiva em casa, uma ideia é colar a parte interna na região próxima do nariz. Por último, coloque os óculos, pois o peso por cima da peça de tecido vai ajudar a bloquear o ar também.

Ajuste com um clipe nasal! 

Algumas máscaras já vem com suporte flexível para se adaptar ao rosto e não deixar o ar escapar. 

Se a sua não tiver, é só reutilizar um metal flexível (aqueles de fechar embalagens ou um clipe, por exemplo). Cole o metal na parte interna da máscara com esparadrapo ou micropore na região próxima do nariz e pronto: não irá mais embaçar!

2ª Dica: use papel dobrado na máscara 

Uma solução que tem feito sucesso na internet é dobrar um papel guardanapo em quatro partes e posicionar próximo da região do nariz, por baixo da máscara

Essa tática evita o efeito embaçado nos óculos eliminando o suor e impedindo a passagem de ar. Mas, cuidado. Se não estiver bem fixado, pode parecer um pouco estranho e desconfortável.

3ª dica: flanelas antiembaçantes 

Com duração de 36h, as flanelas antiembaçantes da Outfog  são a solução para o problema. Não precisa colocar a mão, se machucar ou abrir mão da proteção contra o vírus. As flanelas podem ser usadas por até 500 vezes, assegurando uma lente de óculos limpa e sem embaçar a visão enquanto você estiver de máscara.

Para quem quer proteção sem abrir mão de enxergar bem, não tem escolha melhor!

Confie na maior rede de óticas do sul do Brasil. Encontre a Ponto de Visão mais próxima de você e garanta a sua!

Deixe seu comentário