Saiba qual o óculos ideal para os rostos femininos

Óculos de Grau Óculos de Sol
27 jul
0
comentários

Comprar óculos pela internet pode deixar muitas pessoas com a sensação de “Ih! Será que comprei o modelo certo?”. No entanto, quem souber o modelo de óculos ideal para cada tipo de rosto não passa por esse problema.

Quando você sabe como é seu rosto, é bem fácil saber qual é o óculos ideal. Assim, comprar pela internet fica sendo algo super seguro e muito mais prático do que ir até uma loja física.

Pensando nisso, a Ponto de Visão preparou este post explicando qual é o óculos ideal para os rostos femininos. Você vai ver como é fácil descobrir.

Para rostos quadrados

Os rostos quadrados costumam ser a maioria entre os rostos femininos. Quando falamos neles, queremos dizer aqueles com linhas bem marcadas nos maxilares e queixos salientes. É o tipo de rosto das modelos, geralmente.

Óculos Ideal - Ponto de Visão

Imagem: QOculos.

Com esses rostos, o óculos ideal é aquele com armação e lentes mais arredondadas, justamente para equilibrar o aspecto “quadrado”. Modelos como um Ray-Ban Aviador, por exemplo, combina muito bem com esse tipo de rosto. Dê uma olhada no modelo.

Óculos ideal Ponto de Visão

Ray-Ban Aviador, disponível na Ponto de Visão.

Para rostos redondos

São os rostos com queixos menores e maçãs do rosto mais marcadas, deixando as linhas mais horizontais. Um exemplo de um rosto assim é o da cantora Selena Gomez, por exemplo.

Óculos Ideal - Ponto de Visão

Imagem: QOculos.

Para rostos assim, o óculos ideal é aquele com linhas mais quadradas. Não estamos falando de um óculos igual aos clássicos modelos de grau masculinos, mas aquele que possui traços “mais retos”. Se a parte superior da armação for reta, por exemplo, já está ótimo.

Um modelo super bacana que exemplifica um óculos ideal para um rosto redondo é este Armani Exchange, que você vê abaixo e pode conferir aqui.

Óculos ideal Ponto de Visão

Armani Exchange, disponível na Ponto de Visão.

Rostos triangulares

Estes rostos são aqueles que, como o nome sugere, possuem um formato de triângulo da testa ao queixo. Com a testa um pouco mais larga em relação ao tamanho do maxilar, o efeito é de um formato triangular.

Óculos Ideal - Ponto de Visão

Imagem: QOculos.

Para esses rostos, o ideal é utilizar um modelo que siga as linhas que os rostos já possuem. Isso quer dizer que modelos como o famoso gatinho podem ser abusados. Dê uma olhada neste modelo San Paul, que está na foto abaixo.

Óculos ideal Ponto de Visão

Modelo San Paul, disponível na Ponto de Visão.

Óculos ideal para rostos ovais

Chegamos aos rostos ovais, o último da nossa lista. Como identificar um rosto oval? Basta pensar naqueles que possuem uma testa mais estreita e, ao mesmo tempo, maxilares mais largos e queixos pouco marcados. A foto abaixo exemplifica bem.

Óculos Ideal - Ponto de Visão

Imagem: QOculos.

Esse é um tipo de rosto que se adapta a vários tipos de modelos, portanto, é difícil escolher um óculos ideal. No entanto, não é uma boa ideia escolher os modelos redondos e com armações muito grandes.

Um modelo como o clássico Ray-Ban Wayfarer, como o da foto abaixo, é perfeito para um rosto oval. Além disso, um Wayfarer é super fácil de combinar no dia a dia.

Óculos ideal Ponto de Visão

Ray-Ban Wayfarer, disponível na Ponto de Visão.

E aí, gostou de aprender qual é o óculos ideal para cada tipo de rosto? Conseguiu identificar como seria um modelo perfeito para você?

Se sim, aproveite e dê uma olhada no catálogo da Ponto de Visão. Certamente uma de nossas centenas de opções pode ser perfeita para você.

 

 

Deixe seu comentário