Óculos oversized: tendência entre os modelos de grau

Óculos de Grau
04 dez
0
comentários

Aqui no blog estamos sempre de olho nas tendências entre os óculos. Hoje, vamos falar dos modelos de grau que estão em alta entre as personalidades e influencers: os óculos oversized.

Falamos dele sempre em inglês, mas traduzindo seu nome significa algo como “sobredimensionado”. São modelos intencionalmente grandes, de lentes arredondadas e armações geralmente simplificadas, com um toque retrô.

óculos oversized

A atriz Lucy Hale com seu óculos oversized arredondado. Imagem: Instagram.

Esses modelos combinam com diversos tipos de rostos, dos quadrados ou mais ovais. No entanto, é claro que o que importa é se sentir bem, então, se você gostar do modelo, não tem por que não usar.

Seu desenho remonta a década de 1970, momento em que as lentes redondas estavam em alta, sem serem retrô. Os modelos atuais fazem releituras desses modelos de época, trazendo cores, materiais e elementos dos dias atuais.

O legal dos óculos oversized é que eles mantem a essência – lentes arredondadas e tamanho avantajado – mas variam na aparência. Alguns possuem as lentes menores com armações maiores e presentes, outros possuem lentes maiores e armações fininhas e discretas.

Atualmente, é comum ver vários modelos com armações avantajadas, quadradas ou redondas. No entanto, entre os modelos de grau, a tendência atual são os oversized em essência, de lentes arredondadas e um ar retrô.

óculos oversized

A atriz Emily Ratajkowski com seu modelo oversized mais discreto. Imagem: Instagram.

Famosas como Kendall Jenner (imagem destaque) e as atrizes Lucy Hale e Emily Ratajkowski já marcaram presença em suas redes sociais enaltecendo esses modelos e mostrando que, entre os óculos de grau, eles estão mesmo na moda.

E aí, gostou da novidade? Se você quiser trocar seu óculos de grau e ficar atualizada com as tendências, venha até uma unidade da Ponto de Visão! Todos os modelos, incluindo os oversized, estão por aqui!

 

Deixe seu comentário