Imagem de menina usando óculos para criança

6 dicas para escolher armação de óculos para criança

Óculos de Grau
11 fev
0
comentários

Se para um adulto escolher a armação já é difícil, imagina escolher óculos para criança? Não basta estar atento a todas as necessidades técnicas para que ele funcione perfeitamente. Você também precisa dar ao pequeno uma peça com a qual ele se identifique e fique muito estiloso.

Os óculos certos vão mudar a vida do seu filho! Além de enxergar perfeitamente, ele fará sucesso com seus colegas e vai ficar se sentindo o máximo com o novo look.

Sabia que hoje 20% das crianças em idade escolar têm problemas de visão? ? Não é pouca coisa! Então, se esse for o caso do seu filho, nada de deixá-lo se sentindo desconfortável! Garanta que ele tenha um produto bonito, de qualidade e com um estilo que combine com ele.

6 dicas de óculos para crianças

1- Preste atenção ao tamanho dos óculos para criança

Esse é um dos aspectos mais importantes para a saúde visual da criança. Eles devem ter o tamanho certo para que os olhos fiquem posicionados perfeitamente no centro das lentes.

Quando os óculos têm o tamanho errado, a criança se acostuma a olhar por cima ou por baixo deles, o que pode prejudicar os seus olhos. 

Preste atenção ao ajuste lateral e verifique sempre se os óculos não estão pequenos para o rosto do seu filho! Como estão em fase de crescimento, sempre faça um acompanhamento com oftalmologista para saber a hora de mudar o modelo.

2- Pense no material mais confortável

Os óculos para criança devem ser confortável! Imagina só investir seu tempo e dinheiro em óculos novos e ela não querer usar? ?

Busque um equilíbrio entre estilo e conforto, cuidando para não apertar demais a cabeça. Dependendo da necessidade, também existem armações de silicone e materiais que fixam no rosto.

3- Verifique os detalhes

Tem coisa mais chata que óculos arranhando a cabeça e incomodando no nariz? Não! Então não deixe seu filho passar por essa situação!

Para garantir o conforto, verifique as pernas e apoio para o nariz. O material não deve gerar qualquer tipo de desconforto. Quando o assunto é cores, é bom abusar das cores para manter o ar vivo e a garotada interessada no acessório. 

4- Leve a opinião do pequeno em consideração

Afinal, quem é que vai usar o acessório, não é mesmo? Seu filho precisa sentir-se bem usando os óculos para que não haja resistência, nem rejeição.

Tenha-o por perto na hora da escolha para que ele possa dizer qual modelo gosta mais e qual está mais confortável.

5- Se necessário, faça ajustes

Nem sempre o modelo da loja é perfeito para o seu filho. Por isso, peça ajustes até que fique confortável.

Escolher os óculos perfeitos e funcionais é um processo. Logo, tome o tempo que for necessário e tenha certeza de deixar tudo na medida para seu filho curtir ao máximo essa nova fase.

6- Escolha óticas de confiança

O mais importante: não confie a saúde dos olhos do seu pequeno a qualquer um! Busque óticas de confiança para garantir um material de qualidade que realmente ajude seu filho.

A dica bônus é ensinar seu filho a limpar as lentes corretamente para não danificar o produto!

Falando em ótica de confiança, olha a gente aqui! ☝️ Temos excelentes armações de óculos para crianças em nosso site! Chama seu filho e dá uma olhadinha! 

 

Deixe seu comentário