Olho inchado - Ponto de Visão

Está com um olho inchado? Veja o que pode ser

Saúde dos Olhos
31 maio
0
comentários

O texto de hoje é sobre saúde dos olhos, algo que a Ponto de Visão leva muito a sério. Neste assunto, uma coisa bastante comum e que ainda confunde muitas pessoas: o olho inchado.

Muitas pessoas já acordaram de manhã e deram de cara, literalmente, com este problema. Às vezes, ele passa depois de alguns minutos, significando nenhum problema, apenas que você dormiu demais ou de menos. Outras vezes, porém, quer dizer algo mais sério.

Origens do problema

Um inchaço persistente na região dos olhos indica algo simples, ou, algo possivelmente sério. O ideal é procurar um oftalmologista assim que possível, principalmente se o olho inchado acompanhar manchas e pequenas protuberâncias na pele.

O terçol é geralmente a condição mais comum que pode causar um olho inchado. O inchaço é, comumente, a única consequência do terçol, às vezes se estendendo para várias regiões do olho, mas geralmente ficando próximo à pálpebra.

Nada é mais indicado para sarar o terçol do que o simples tempo. Dentro de uma semana, em média, o olho inchado deve desaparecer. Para aliviar incômodos ocasionais, como a coceira, compressas de água quente são indicadas.

O olho inchado também pode ser sintoma da conjuntivite, a doença ocular mais comum que existe. Além do vermelhidão, coceira e secreções, o inchaço pode ser uma consequência, dependendo do tipo de conjuntivite e a secreção presente.

Complicações mais sérias

Não queremos alarmar ninguém, mas como nos preocupamos com a saúde dos seus olhos, precisamos falar de todas as possibilidades.

É bastante raro, mas é possível que olho inchado também seja um dos sintomas de herpes. Sim, mesmo que essa doença ocorra geralmente na boca, os olhos também podem ser atingidos e apresentar inchaço, além das pequenas manchas ou protuberâncias, clássicas da doença.

No caso de identificado o problema, o ideal é correr para um médico especializado, como um dermatologista ou oftalmologista. É possível que o quadro acabe gerando uma inflamação na córnea, que pode trazer consequências bastante graves.

Viu só? Existe muito mais em um olho inchado do que parece. Caso algo assim tenha acontecido com você, esperamos que seja algum probleminha passageiro. No entanto, lembre-se de nossa dica inicial: no caso de qualquer inchaço persistente, visite um oftalmo.

A Ponto de Visão se preocupa com a saúde dos seus olhos, um cuidado que trazemos para o nosso blog e também levamos para os nossos produtos. Continue acompanhando nossas dicas para mais informações! 😉


Com informações de Hospital de Olhos.

Deixe seu comentário