olhos lacrimejando

Olhos lacrimejando constantemente podem ser sinal de infecção

Saúde dos Olhos
30 nov
0
comentários

As lágrimas fazem parte de um sistema natural de limpeza dos olhos. Quando o tempo é seco, causando a desidratação do globo ocular, ou alguma sujeira atinge a visão, é normal que a lacrimação atue como para restaurar tudo igual a antes.

No entanto, quando há lágrimas demais, em momentos que não deviam estar lá, pode ser indicativo de um problema mais sério. Inflamações, por exemplo, também deixam os olhos lacrimejando por mais tempo.

Causas comuns de olhos lacrimejando

Quando os olhos se umidificam, as pálpebras são responsáveis por espalhar as lágrimas (formado por água, sais minerais e lipídios) para limpar as impurezas do globo ocular. Poeira é talvez a causa mais comum da lacrimação dos olhos, junto com as condições climáticas, como o vento e o frio.

Luz muito brilhante, poluição do ar, lesões nos olhos e a famosa conjuntivite também estão entre as causas mais comuns. Colocamos elas como não muito sérias porque, geralmente, são complicações com pouco tempo de duração. Quando resolvidas as causas, a lacrimação do olho volta ao normal.

Causas mais sérias

Olhos lacrimejando por muito tempo e gerando grande quantidade de lágrimas também são indicativos de causas sérias. Infecções, alergias, cílios mal posicionados e até o uso de medicamentos indiscriminados podem levar à lacrimação intensa.

Um caso também sério é a Síndrome do Olho Seco, uma condição em que a composição das lágrimas fica desequilibrada, não dando conta da hidratação adequada dos olhos. Assim, mais lágrima é produzida, atrapalhando a visão e trazendo muito incômodo.

Em qualquer caso em que os olhos lacrimejando persistam por mais de alguns dias sem causas aparentes, o mais indicado a se fazer é procurar um oftalmologista. O profissional será capaz de indicar as reais causas e tratamento para a lacrimação.

A Ponto de Visão, acima de tudo, gosta de contribuir para que a saúde dos seus olhos esteja sempre em dia, seja por dicas ou por nossos produtos. Continue de olho em nosso site para mais informações úteis e novidades no nosso catálogo!

 

 

Deixe seu comentário