Primeira compra: como escolher óculos de grau?

Primeira compra: como escolher óculos de grau?

Óculos de Grau
24 jan
0
comentários

Você está sentindo dificuldades para enxergar, vai ao médico para uma consulta de rotina e já sai com uma receita de óculos de grau em mãos. E agora, por onde começar e como escolher óculos pela primeira vez?

Embora pareça uma tarefa simples, é importante considerar alguns pontos antes de comprar os seus óculos de grau. Desse modo, ao acertar na sua compra, você terá um acessório que irá melhorar sua qualidade de vida e ainda agregar ao seu estilo pessoal.

Como escolher óculos pela primeira vez?

É muito importante que você compreenda as recomendações específicas do seu médico na hora de escolher seus óculos. Entenda as principais necessidades visuais que você tem e quais são as armações mais indicadas para a sua condição. 

O oftalmologista poderá fazer indicações quanto à espessura da armação e tipo de lentes.

Lentes podem ter diferentes qualidades, tratamentos e tecnologias

Existem vários tipos de lentes disponíveis no mercado. Se você usa muito computador, por exemplo, as lentes com tratamento antirreflexo são uma ótima escolha.

Lentes polarizadas, com proteção UV ou tratamentos anti abrasivos são algumas outras opções que podem ser oferecidas. Pergunte ao médico qual a indicação e consulte a ótica se os tratamentos são os ideais para a sua condição visual.  

O formato do rosto pode ajudar   

É certo que a necessidade dos óculos de grau se dá pela identificação de uma questão visual, mas, nem por isso você deve deixar de considerar o seu estilo pessoal na hora da escolha. Para ajudar em como escolher óculos é interessante compreender qual armação é mais indicada para o seu tipo de rosto.

O rosto oval combina com óculos de formato mais retangulares e pode funcionar com óculos redondos também. Os formatos de rosto mais quadrados fazem um contraste interessante com armações arredondadas. No rosto redondo, as armações geométricas são uma excelente escolha.

Você precisa se sentir seguro com a armação

Os óculos de grau serão um acessório que você utilizará por muito tempo. Por isso, é importante que você esteja seguro com a escolha.  Experimente e avalie se ele está bem posicionado e harmonicamente encaixado no nariz.

Movimente a cabeça em diferentes ângulos e veja se a armação está firme, se não cai ou se está apertando alguma parte do seu rosto. Se incomodar ou pesar no rosto, vale a pena experimentar outras opções ou solicitar o ajuste na ótica.

Conforto em primeiro lugar

É claro que você irá considerar o seu estilo pessoal e a tendência do momento, mas não coloque esses critérios como prioridade. O conforto deve ser ponto crucial quando você pensa em como escolher óculos. Você passará com o acessório por muito tempo e ele precisa ser confortável. Há opções de materiais que deixam a armação bem leve.

Para que todos estes pontos sejam levados em consideração quando você tiver dúvidas em como escolher óculos, pesquise muito e experimente antes de comprar. Assim você conseguirá testar o conforto e o estilo antes de investir no seu novo acessório.

 

Gostou do conteúdo? Encontre uma loja Ponto de Visão pertinho de você e peça agora mesmo seus óculos de grau!

Deixe seu comentário