Imagem de uma pessoa abrindo uma embalagem de lente de contato

Quanto tempo dura uma lente de contato?

Lentes de Contato Saúde dos Olhos
09 ago
0
comentários

Se você deseja que as suas lentes durem o máximo de tempo e com qualidade, então, precisa cuidar bem delas. Aliás, você sabe quanto tempo dura uma lente de contato normalmente?

As lentes trazem um grande alívio para quem não gosta de usar óculos, especialmente, para as mulheres. Fazer a maquiagem nos olhos e colocar os óculos por cima pode estragar o visual, mas as lentes resolvem esse problema.

Agora, chegou a hora de saber quando precisa trocá-las e com que frequência. Vamos lá?

Quanto tempo dura uma lente de contato?

Lentes diárias

Nesse caso, todos os dias você está com uma lente nova, o que é ótimo para os seus olhos. Além disso, a lente de contato diária é perfeita para quem não tem muito tempo e gosta de praticidade. 

Já pensou que maravilha poder usar uma lente e, no final do dia, descartá-la? Com isso, você não precisa gastar um tempo precioso limpando a lente. 

Ela é perfeita também para as suas férias ou se você pratica natação, ou entra muito em piscinas, um local cheio de micro-organismos. É que nesses casos, a sua lente entra em contato com esses invasores, mas tudo bem, desde que elas não sejam usadas nunca mais. 

Esse tipo de lente é ideal para quem não abre mão dos óculos de grau e gosta de usar a lente vez ou outra, por exemplo, para ir a festas.

A cada 15 dias ou por mês

Essas lentes devem ser usadas por um pouco mais de tempo, por isso, os cuidados com elas precisam ser maiores. Se você não gosta dos óculos, então, essas lentes são boas opções, pois você pode passar o dia inteiro com elas e só tirar na hora de dormir. 

Elas precisam ser limpas todos os dias com solução específica para lentes de contato. Vai tirar? Então, deixe-as mergulhadas na solução de limpeza.

Lentes anuais

Como você pode imaginar, as lentes anuais só precisam ser trocadas depois de 1 ano de uso. Entretanto, por mais que elas pareçam práticas, elas exigem muito mais atenção e cuidado. 

Não importa se são gelatinosas ou rígidas, elas precisam ser limpas com frequência e embebidas em solução de limpeza para guardar. Evitar a contaminação delas a qualquer custo é fundamental. Por isso, não entre em locais como a praias ou em piscinas com essa lente. 

E as lentes próprias para dormir?

Muitas vezes, as lentes de contato ficam tão confortáveis que você, simplesmente, esquece de retirá-las e acaba dormindo com elas. 

Esse é um risco grande e pode causar sérios prejuízos à saúde da sua visão. Hoje em dia, é possível encontrar lentes de contato para dormir, mas elas também guardam um risco maior.

Isso porque, durante o sono, os nossos olhos ficam fechados todo o tempo e sem piscar. Por isso, não ocorre lubrificação e, assim, o globo ocular fica seco, fazendo com que as lentes “grudem” nos olhos.

Além disso, ficar todo esse tempo com a lente impede a oxigenação dos olhos, por isso, eles podem ficar inflamados. O melhor é ficar esse período sem as lentes de contato. 

Agora que você sabe quanto tempo dura uma lente, que tal comprar a sua próxima caixa online? Na loja virtual da Ponto de Visão, você encontra as tradicionais lentes de descarte diário e quinzenal.

 

Deixe seu comentário