5 óculos perfeitos para quem tem rosto redondo

Óculos de Grau Óculos de Sol
31 dez
0
comentários

Os óculos são acessórios que fazem a diferença no visual das pessoas, realçando seus traços e ajudando-as a expressar seu estilo e personalidade. No entanto, é preciso escolher a armação com atenção para garantir esses benefícios. 

Logo, é importante optar pela melhor armação para cada formato de rosto (quadrados, triangulares, ovais e redondos). 

Se você tem o formato de rosto redondo, vale a pena pensar em armações que equilibram o formato e valorizam seus pontos fortes. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo este artigo!

Encontre o óculos ideal para rosto redondo

Aprenda a medir sua face

No geral, pessoas com rosto redondo têm bochechas mais cheias e sua face contém linhas pouco retas e definidas. 

Para identificar o rosto redondo basta medir o comprimento (distância entre o início da testa e o fim do queixo) e largura (distância entre uma orelha e outra) da sua face, verificando se eles têm dimensões parecidas. Isso pode ser feito após tirar uma selfie bem enquadrada ou até mesmo olhando no espelho e fazendo um desenho.

Qual a importância de harmonizar a armação com o formato do rosto?

As diferenças que a harmonização entre a armação e o formato do rosto proporcionam vão desde a funcionalidade dos óculos ao aspecto visual. Armações inadequadas podem ser desconfortáveis e até causar prejuízos à correção visual. 

Afinal, uma armação dimensionada de forma errada pode ter hastes ou suportes nasais muito frouxos ou apertados, prejudicando a funcionalidade dos óculos. Já no aspecto estético, a diferença se dá no equilíbrio das formas e ajuste das proporções da face, gerando uma aparência mais harmônica

Quais tipos de armações pessoas com rosto redondo devem evitar?

Ao escolher sua armação de óculos para rosto redondo você precisa encontrar o equilíbrio entre tamanho e formato. Pessoas com rosto redondo devem evitar aquelas arredondadas ou pequenas, elas fazem com que a face pareça mais cheia ou grande demais.

5 Tipos de armação que valorizam rostos redondos

Os tipos de armação mais indicados para pessoas com rostos redondos são as com ângulos retos e acentuados (como as quadradas), retangulares, alongadas, finas de metal e grossas de acetato. Veja a seguir: 

1 – Armações quadradas

Imagem de mulher de rosto redondo usando óculos quadrado

Esses modelos conseguem afinar e harmonizar as proporções da face graças ao contraste entre o redondo da face e o quadrado da armação, tornando o formato do rosto mais equilibrado e angular.

2 – Armações retangulares

Imagem de mulher de rosto redondo usando óculos retangulares

Com ação semelhante às armações quadradas, as retangulares aumentam a noção de ângulos retos no rosto, deixando a face mais comprida e harmonizada.

3 – Armações alongadas

Imagem de mulher de rosto redondo com óculos alongado

As armações alongadas também se destacam entre os melhores modelos de óculos para rostos redondos, preenchendo uma boa superfície da face e disfarçando os excessos do formato arredondado.

4 – Armações finas de metal

Imagem de mulher de rosto redondo usando óculos com armação fina

As armações finas de metal com traços retos são discretas e tem um visual mais clássico, podendo harmonizar bem. No entanto, é preciso procurar o equilíbrio entre tamanho e formato, evitando óculos que fiquem muito pequenos no rosto. 

5 – Armações grossas de acetato

Imagem de mulher com rosto redondo usando óculos grosso de acetato

As armações grossas em acetato com um design mais arrojado são um verdadeiro coringa para harmonizar os rostos redondos, pois geram um contraste interessante enquanto cobrem uma parte satisfatória da superfície da face. 

E agora, o que escolher?

Neste artigo você pôde conferir diversas informações que lhe ajudarão a escolher as melhores armações de óculos para rosto redondo. Porém, não leve essas informações como regra!

Isso porque você é livre para escolher aquela que te deixa mais confortável e que incrementem seu look combinando com o cabelo, roupa etc, lhe deixando com a autoestima lá em cima! Afinal, quando o assunto é a sua beleza, a única coisa que importa é você se sentir bem!

Deixe seu comentário