2 tipos de tratamentos de lentes para óculos de grau

2 tipos de tratamentos de lentes para óculos de grau

Óculos de Grau
23 mar
0
comentários

Chegou a hora de investir em seu óculos e não tem ideia de como escolher os tipos de tratamentos de lentes? Calma, vamos ajudar. Sabemos que mesmo após a conversa e o diagnóstico do médico oftalmologista, as opções parecem infinitas e totalmente diferentes.

Complementares às receitas médicas oftalmológicas, as características e os tipos de tratamento são inúmeros, cada um com seu benefício. Hoje listamos os dois principais para ajudar você a entender mais o que é necessário na hora de escolher sua lente. 

Confira no post abaixo e entenda as principais características de cada um deles, desde a composição até a função principal. Depois, é só escolher na prática o que mais se adequa a você. Que tal? Vamos lá!

1. Tratamento antirreflexo

Com matéria-prima em cristal ou orgânico, é um dos mais conhecidos e também mais utilizados entre os tipos de tratamentos de lentes. Como o nome diz, diminui os reflexos das superfícies vistas através dos olhos, auxiliando diretamente na qualidade da imagem. 

É este elemento que inibe a visão refletida na lente, possibilitando uma experiência com mais transparência. De forma prática, são elas que garantem a visão mais nítida entre as lentes, ideais para dirigir à noite ou estar em locais muito iluminados, por exemplo. 

Por conta de sua alta eficiência, existem diversos tipos de lentes para este tipo de tratamento que se destacam para objetivos diferentes de cada paciente. Em geral, seu material é composto por  lentes cristais ou orgânicas. 

Além disso, as lentes com antirreflexo são reconhecidas por durarem mais tempo e serem mais fáceis de limpar.

2. Tratamento Antirrisco 

Este é outro dos tipos de tratamentos de lentes, voltado especificamente para a resistência a danos. Como diz o nome, o tratamento antirrisco evita arranhões e aumenta a durabilidade da lente. 

Nestes casos, as óticas utilizam a aplicação de uma película de quartzo em lentes de vários tipos, como a orgânica, branca ou colorida, de forma rápida e prática que facilita até mesmo a limpeza. 

Por sua rigidez de cerca de dez vezes mais conservação, costuma ser a escolha perfeita para quem precisa estar com o óculos por longos períodos, aliado a outros tipos de tratamento. 

Com esses dois tratamentos, ficou ainda mais fácil de entender a importância de saber exatamente o que você precisa e procura para o seu acessório, não é mesmo? Afinal, o investimento vai ser útil a longo prazo e estar sempre em foco com você.

Por isso, além de passar todas as informações para o seu médico oftalmologista, reserve um tempo para estudar cada tipo de tratamento e entender a melhor opção para compor seu óculos. Nossa equipe é especialista e também vai ajudar você a identificar a escolha certa. 

 

Agora que você já conhece os tipos de tratamentos com lentes, encontre a Ponto de Visão mais próxima de você e venha fazer suas lentes ideais. 

Deixe seu comentário