Os cuidados ao usar Lentes de Contato para nadar

Lentes de Contato
22 fev
0
comentários

Com as temperaturas mais altas é muito comum ver piscinas cheias de nadadores, porém se você usa lentes de contato, aproveitar o verão embaixo d’água exige alguns cuidados a mais. Afinal, você não quer acabar perdendo suas lentes ou tendo problemas em sua visão por um pequeno descuido!

Pensado nisso, a Ponto de visão trouxe algumas dicas para te ajudar a aproveitar a natação, sem descuidar das suas lentes.

 

Qual tipo de lente mais indicado para nadar?

As lentes mais indicadas são as descartáveis, pois podem ser jogadas fora após o dia de uso. Lentes rígidas e gelatinosas podem ser usadas desde que o nadador use também óculos de natação. Porém ainda assim corre-se o risco de entrar água nos óculos, o que pode danificar as lentes.

 

Os riscos de usar lentes de contato na piscina

Não são só as lentes que podem ser danificadas ao entrar em contato com a água da piscina, se forem usadas após o mergulho podem causar aos usuários desde conjuntivites até ceratites infecciosas. As lentes ainda podem perder aderência, e ficar flutuando livremente pela piscina. Caso usadas novamente, os produtos químicos presentes na água podem ser absorvidos pelas lentes e causar inflamações oculares.

 

Os cuidados com suas lentes ao entrar no mar

A água do mar também pode ser a vilã para quem usa lentes de contato. Além da irritação causada pelo sal, infecções são comuns por conta do contato com bactérias que ficam retidas nas lentes. Quando for à praia, prefira lentes com proteção UV e use sempre óculos de natação. Caso haja contato com a água do mar, as lentes devem ser retiradas imediatamente e desinfectadas. Porém, se as lentes forem descartáveis, devem se retiradas e trocadas por outras.

 

Sabemos o quão sensível é a área dos olhos, então esperamos que nossas dicas ajudem você a saber o que fazer quando suas lentes entrarem em contato com a água do mar ou da piscina, bem como a escolher o melhor tipo de lente para aproveitar o seu verão sem incômodos. Siga-nos nas redes sociais para ficar sempre atualizado sobre nossos posts aqui no blog e não deixe de conferir as lentes de contato à venda em nossa Loja Virtual!

Deixe seu comentário