Limpar lentes de contato - Ponto de Visão

Como limpar lentes de contato adequadamente

Lentes de Contato
22 jan
0
comentários

As lentes de contato são realmente opções fáceis e versáteis para quem quer corrigir a visão sem recorrer aos óculos. No entanto, os cuidados devem ser redobrados com elas, especialmente quando falamos da limpeza, que é a principal forma de evitar possíveis infecções.

Existem produtos específicos para cada tipo de lente e, eventualmente, para a duração delas também. Limpar lentes de contato é essencial para lubrificação, conservação e, acima de tudo, evitar que sujeiras e bactérias possam danificar os olhos.

Limpar as lentes não é complicado

Os cuidados começam principalmente nos produtos utilizados. Os mais comuns são as soluções multiuso, ideais para a limpeza e enxágue das lentes, bem como sua conservação dentro do estojo. Já os limpadores enzimáticos são indicados para as lentes de troca anual.

Esses produtos devem ser aplicados antes da colocação das lentes e na hora de armazena-las em seus estojos. Para aplicar é bem fácil: basta segurar a lente com a ponta dos dedos (sem utilizar as unhas) e esfregar a solução em toda a extensão.

Antes de manipular, claro, é importante lavar muito bem as mãos, de preferência com sabonete antibacteriano.

Os estojos de armazenamento devem ser sempre o lugar “de descanso” das lentes quando não estiverem nos olhos. Nada de mesas, balcões, potes ou qualquer outra coisa.

Por isso, é importante que os estojos também estejam sempre muito bem limpos. Toda semana é necessário lava-los com água morna, deixando-os secar normalmente, sem panos ou papel. A cada seis meses também é preciso troca-los para evitar qualquer tipo de contaminação.

Caso você esteja sem a milagrosa solução de limpeza para lentes, nem pense em utilizar outros produtos como detergente, sabonetes ou saliva. Apenas as soluções são esterilizadas o suficiente para fazer essa tarefa.

O prazo de validade também sempre exige atenção. É estritamente proibido utilizar as lentes que estejam fora desse prazo, já que a saúde dos olhos pode estar em risco com isso.

No caso de qualquer dúvida, inclusive da manutenção de suas lentes, seu oftalmologista certamente está preparado para explicar o que você precisa saber.

Quando você estiver procurando produtos de qualidade, conte sempre com a Ponto de Visão. Garantimos óculos e lentes de contato originais e totalmente seguras para a saúde dos seus olhos. Aguardamos sua visita!

Com informações de Coopervision.

Deixe seu comentário