Qual o modelo de óculos ideal para rosto oval?

Dicas
12 abr
0
comentários

Os óculos são, sim, acessórios profundamente funcionais, mas a sua estética não deve ser negligenciada porque existe ao menos um estilo certo para cada perfil. Então, é importante você saber que existem modelos de óculos para rosto oval, por exemplo.

Assim, o encaixe é facilitado e a harmonia entre você e o seu acessório também é otimizado, gerando a saúde visual que você precisa para seus olhos, mas também o visual que mais combina com sua personalidade e características.

Para isso, confira qual é o modelo de óculos para harmonizar com um rosto oval!

Modelos de óculos ideais para um rosto oval

Se você procura os melhores modelos de óculos para rosto oval, saiba que as possibilidades são amplas, porque esse formato é caracterizado por proporções similares. 

Ou seja: ele é mais alongado, mas harmoniosamente com o tamanho das bochechas, obtendo uma angulação maior na região do queixo.

Dessa maneira, existem ótimas opções de óculos para personalizar com seu estilo, como os óculos:

  • Quadrado;
  • Aviador;
  • Redondo;
  • Gatinho.

Por outro lado, se atente para o uso de óculos que sejam largos, ovais ou pequenos. Eles não combinam bem com a proporção de um rosto com essas características e não causam a harmonia mencionada dos modelos listados acima.

Leia também: conheça todos os tipos de lentes e saiba qual é a ideal para você

Pontos considerar ao comprar um óculos para rosto oval

No que diz respeito às cores dos óculos, lembre-se de buscar algo que combine com o tom dos seus olhos e também dos cabelos. Essas características podem servir para criar um visual complementar ou mesmo contrastante, desde que esse seja o seu objetivo.

Lembre-se também de valorizar a qualidade da armação. Modelos duráveis e confortáveis — acima de tudo — devem ser pontos a se considerar independentemente do formato do rosto.

E se mesmo assim você tiver dúvida sobre quais modelos provar, temos soluções bem simples e eficientes, como:

  • Experimente mais de um estilo e, antes de tomar uma decisão, tire uma foto usando-os;
  • Selecione os seus favoritos e aproveite para pedir a opinião de amigos e familiares;
  • Considere a proporção entre conforto, conveniência, praticidade e estilo.

Com essas três dicas bem práticas, fica mais fácil identificar o modelo de óculos ideal para o rosto oval e, assim, garantir harmonia total com o seu perfil.

Mais de um óculos para cada formato de rosto

Como a gente destacou, existem vários modelos diversificados para todo tipo de perfil. No caso do óculos para rosto oval, apontamos quatro tipos que podem valorizar o seu aspecto de modo mais discreto ou de maneira que você se destaque em qualquer ambiente.

Dessa maneira, você consegue alinhar o seu próprio estilo às tendências do mercado e aos modelos que melhor dialogam com você.

Se estiver à procura de mais dicas para escolher os melhores óculos e aprender como cuidar deles para garantir sua conservação, fique de olho em nosso blog porque sempre temos novidades fresquinhas para você!

Deixe seu comentário