Tudo sobre lentes antirrisco

Lentes de Contato
19 abr
0
comentários

Lentes antirrisco estão entre os acessórios mais buscados por quem usa óculos e o motivo para isso é simples: o produto conta com uma camada extra de proteção aos acessórios contra impactos.

Assim, o item fica mais seguro contra eventuais imprevistos e quedas, não prejudicando a integridade física do objetivo dependendo do tipo de acidente e evitando dores de cabeça com frequentes manutenções.

Mas como a Fábrica Ponto de Visão produz esse tipo de solução? Ao longo deste post, vamos explicar tudo o que você precisa saber a respeito das lentes antirrisco e seus maiores cuidados. Confira!

O que são lentes antirrisco?

As lentes antirrisco utilizam camadas aplicadas à superfície do óculos no intuito de torná-las mais resistentes contra algumas intempéries, como:

  • Resíduos líquidos e sólidos, como poeira e grãos de areia, entre outros;
  • Quedas e impactos;
  • Arranhões.

Mas, é importante salientar: não existe um produto 100% antirrisco e, sim, acessórios mais resistentes contra problemas que podem gerar danos aos acessórios. 

Vantagens das lentes antirrisco

As lentes com proteção extra tendem a vir acompanhadas de boa dose de benefícios, como:

  • Facilidade de limpeza, já que os resíduos, como poeira, não se acumulam facilmente na superfície;
  • Proteção contra a luz azul;
  • Melhora a estética dos óculos.

Saiba mais: seis dicas para os seus óculos durarem mais tempo

Custos

Você deve fazer um orçamento específico com empresas especializadas para uma melhor avaliação, porque só assim o laboratório ou ótica consegue avaliar as características das suas lentes e as especificidades que você deseja em seu óculos.

Contudo, podemos já adiantar que, por tratar-se de um serviço complementar, isso envolve um investimento extra para a sua confecção.

Quais os cuidados com esse tipo de lente?

Inicialmente, podemos destacar que você deve manter os óculos guardados na caixinha específica para isso. Ou seja: nada de deixá-los à própria sorte para testar a qualidade das suas lentes antirrisco.

Além disso, o processo de limpeza permanece o mesmo: realize movimentos de forma delicada e com o auxílio de um pano macio e de detergente neutro. 

Também é válido a atenção redobrada às hastes, cuidando sempre para que elas não se desalinhem.

Ou seja: mesmo com lentes antirrisco, você não tem a flexibilidade para expor os seus óculos a mais danos do que o acessório aguentaria, naturalmente.

Na verdade, você está reforçando-o para que, em caso de atrito, o risco de danos e prejuízos seja menor.

Ainda assim, consideramos que o investimento é válido e evita dores de cabeça, especialmente quando você conta com o apoio de especialistas no assunto — como a Ponto de Visão.

E se você estiver à procura de mais assuntos interessantes para cuidar dos seus acessórios, volte à página inicial do nosso blog e encontre mais posts do seu interesse!

Deixe seu comentário