Corrente para óculos de grau: 4 ideias para usar essa tendência

Correntes para óculos de grau: 4 ideias para usar essa tendência

Óculos de Sol
27 maio
0
comentários

Sabemos que a moda é cíclica, certo? Aquilo que já foi usado no passado sempre acaba voltando como tendência. E foi exatamente isso que aconteceu com as correntinhas para óculos de grau.

Corrente para óculos de grau

Quer se manter atualizado e descobrir sobre a volta desta tendência? Confira agora mais sobre o assunto!

Como o acessório surgiu?

A corrente para óculos de grau foi em meados dos anos 70 e provavelmente você já viu seus avós ou pessoas mais velhas usando. Ao contrário da proposta visual da atualidade, sua função era garantir que os óculos não caíssem, danificando assim as lentes. 

As correntes também auxiliam de forma prática, pois com elas os óculos sempre estavam por perto. 

Leia também: Aprenda como limpar as lentes dos óculos de grau sem danificá-las

Tendência atual para quem tem estilo

Em 2009 as correntes para óculos voltaram a aparecer entre os acessórios e agora surgiram novamente com tudo!

As cordinhas hoje podem ser encontradas em diversos modelos e cores, bem diferente das antigas e passou a ser uma peça de composição de estilo e essencial para apaixonados por óculos.

Se antes o intuito era segurar os óculos, agora, além dessa função, esse acessório pode ser usado também para complementar o look. Basta escolher o modelo certo que combine com seu estilo.

Dicas para você também aderir à corrente para óculos de grau

Tamanho, cor, material, combinações, são tantas coisas para analisar, mas nós te ajudamos com 4 dicas incríveis. Confira!

1. Escolha um tamanho e material confortável

O tamanho ideal vai variar com a sua necessidade de uso. Se você deseja algo mais discreto, então deve buscar opções mais curtas. Porém, se a sua ideia for para chamar a atenção para seu look, as maiores são uma excelente escolha.

A corda, o elástico, o courino, as pérolas e a resina: são esses os cinco os materiais mais usados nas cordinhas para óculos, sempre pensando em algo mais resistente e confortável.

2. Combine com seu estilo e seus óculos

Os óculos de grau ou sol vem sendo usados como acessórios de estilo e as correntinhas são um complemento para eles. 

Na hora de escolher é sempre bom pensar: qual o meu estilo? O modelo dos seus óculos também deve influenciar na decisão. Escolha opções que traduzam a sua personalidade e que combinem com os acessórios que você já tem. 

Confira: Óculos Clip On: conheça esse modelo e todas as suas vantagens

3. Invista em opções neutras ou coloridas

Existe uma gama de variação das cores e isso facilita muito na hora que você for escolher.

Por exemplo, se você tem óculos mais neutros, pode seguir o mesmo estilo nas correntes ou optar por cordinhas mais vibrantes, como um contraste. 

O mesmo vale para seu guarda-roupa: se é mais colorido, talvez cores neutras possam trazer maior destaque para seu look. Mas se você costuma usar mais roupas com cores sóbrias e neutras, o colorido pode ser a melhor aposta para suas cordinhas.

4. Faça um mix de acessórios!

As correntinhas para óculos de grau combinam muito com brincos, pulseiras, colares e relógios. Se sua escolha for colorida, os acessórios também podem ser, dessa forma você ganha um ar moderno e alegre.

 

Definitivamente este item se tornou um acessório indispensável para quem usa óculos e quer agregar em seu estilo.

Gostou das nossas dicas? Acesse outros conteúdos como este no nosso blog!

Deixe seu comentário