Dicas para quem vai usar lentes de contato pela primeira vez

6 dicas para quem vai utilizar lentes de contato pela primeira vez

Lentes de Contato
24 jun
0
comentários

As lentes de contato vêm se tornando uma opção cada vez mais comum e interessante. Para o uso diário ou até mesmo para a prática de exercícios físicos, elas promovem mais conforto e mobilidade. Neste post reunimos dicas para você usar as lentes de contato pela primeira vez de forma adequada e agradável.

Quais as recomendações para o uso das lentes de contato? 

É necessário primeiramente realizar exames oftalmológicos, pois somente o oftalmologista avaliará suas necessidades visuais e determinará o tipo e formato das lentes de contato que você precisa. 

6 dicas para você utilizar lentes de contato pela primeira vez  

Se liga nas dicas a seguir que organizamos para que você possa usar suas lentes de contato pela primeira vez sem passar sufoco.

1. Coloque as lentes da maneira correta 

Antes de colocar as lentes de contato pela primeira vez, não esqueça que deve estar com as mãos limpas. Depois enxágue suas lentes em uma solução própria para ela.

Deixe as lentes na posição correta, com suas bordas apontando para fora. Use os dedos para lhe auxiliar a segurar as pálpebras superiores e inferiores. Olhando para a frente coloque a lente no centro do seu olho. Feche os olhos e pisque algumas vezes até que não sinta nenhum incômodo. 

2. Tome cuidado ao retirar as lentes

Lembre-se também de estar com as mãos lavadas quando for tirar suas lentes. Olhando para cima, puxe sua pálpebra inferior para baixo e aperte com delicadeza a lente afastando-a do seu olho. 

3. Utilize as lentes pela primeira vez dentro de casa 

A sua casa é um local mais limpo e por se tratar de um ambiente em que você está familiarizado, se sente mais calmo e seguro para utilizar suas lentes de contato pela primeira vez.

Em caso de irritação ou desconforto nos olhos, você também terá mais facilidade para remover as lentes a qualquer momento.

4. Cuide da limpeza das lentes

Você deve cuidar da limpeza das suas lentes de contato, pois isso é primordial para manter seus olhos saudáveis. Para fazer a higiene das lentes use somente produtos próprios para elas. Não use outros produtos nem água, pois podem conter bactérias e causar infecções.

5. Guarde as lentes corretamente 

É necessário armazenar suas lentes em um estojo adequado e mantê-lo bem fechado, pois caso haja alguma abertura pode haver a entrada de bactérias e sujeira, ou vazamento de líquido, o que faz com que as lentes sequem e seja preciso descartá-las. 

6. Nunca durma com as lentes de contato

Quando dormimos e ficamos de olhos fechados, a córnea é nutrida pelas pálpebras. Sendo assim, dormir com as lentes de contato impede que essa nutrição ocorra, podendo causar irritação nos olhos e problemas gravíssimos ao longo do tempo. 

Lembre-se que a orientação médica deve sempre ser seguida e o especialista é a melhor fonte de informação. Durante o processo de adaptação das lentes é comum que você demore mais para colocá-las, mas com a prática você vai pegando o jeito. 

Sempre procure por marcas renomadas e seguras para a compra. A loja Ponto de Visão mais próxima de você tem a opção que você precisa. 

Deixe seu comentário