Existem óculos de sol para bebês?

Óculos de Sol Saúde dos Olhos
22 out
0
comentários

Os acessórios são muito importantes para quem se preocupa com aparência e estilo, mas essenciais quando o assunto é saúde dos olhos. Agora, e alguém que precisa proteger os olhos quando ainda é bem pequeno? Será que existem óculos de sol para bebês?

Os olhos são órgãos vitais e sensíveis do corpo, que demandam todo o cuidado possível. Para adultos, usar óculos de sol, além de trazer elegância e garantir personalidade, protege a visão contra excesso de luminosidade, raios UV e auxilia no caso de condições oculares, como a fotofobia.

No caso dos bebês, que precisam dessa mesma proteção, há a indicação de uso de óculos de sol? Existem modelos adaptados para uso dos pequenos? A partir de que idade e quais são as características de bons óculos de sol para bebês?

Neste post, separamos 4 tópicos para sanar todas as suas dúvidas sobre como funcionam os óculos de sol para os bebês. Confira!

Afinal, existem modelos de óculos de sol para bebês?

Sim, existem óculos de sol para crianças e bebês também. Esses modelos são elaborados de tal maneira a se adaptar totalmente às necessidades do pequeno e garantir segurança para o seu uso. Há, inclusive, diversos modelos – tanto de armação quanto de lentes -; cada um sendo indicado para uma situação ou necessidade específica.

A partir de qual idade é aconselhado o uso de óculos de sol?

A idade certa para iniciar o uso de óculos de sol para bebês depende das necessidades oftalmológicas e também dos pequenos. Antes de qualquer coisa, é fundamental seguir a recomendação médica quanto ao início do uso; e, nesse sentido, não há consenso geral, é de caso para caso.

Há também o fato de que nem todos os bebês vão aceitar o tal acessório. Nesse caso, vale saber se o uso é mesmo necessário. Caso não seja, é melhor deixar a criança à vontade.

De qualquer forma, segundo especialistas, uma boa hora para iniciar o uso dos óculos de sol para bebês é depois que eles começam a andar.

Em que situações os óculos de sol são necessários?

Nesse ponto, também há divergência entre os oftalmologistas. Há quem diga que o uso é benéfico, pois previne o desgaste natural das células dos olhos pela luz solar, algo que se acumula pela vida. 

Mas também há os que defendem o não-uso, argumentando que a criança deve receber luz nos olhos para que a retina se desenvolva e se acostume aos poucos. A indicação básica é simples: o uso de óculos de sol para bebês é aconselhado em situações de extrema luminosidade, como na praia ou na neve. Mas, com moderação!

Quais as características de um bom modelo para os bebês?

Na hora de escolher os melhores óculos de sol para bebês, a segurança vem em primeiro lugar. Isso se reflete tanto nas lentes, quanto na armação. As lentes precisam ser de alta qualidade, ter proteção UVA e UVB e possuir a marca CE, que garante a sua qualidade.

No caso das armações, busque as mais maleáveis, resistentes e confortáveis. Nessa linha, os modelos feitos de borracha ou celulose asseguram que não haja machucados – e muito menos desconforto – durante as brincadeiras dos pequenos.

Já imaginou seu bebê usando óculos escuros? Mesmo para poucos momentos, é preciso ter garantia de qualidade e, é claro, uma boa dose de estilo.

Conheça os modelos de óculos de sol para bebês disponíveis em nossas lojas!

Deixe seu comentário