Óculos de sol com grau: uma opção para melhorar a qualidade de vida

Óculos de sol com grau: uma opção para melhorar a qualidade de vida

Óculos de Grau Óculos de Sol
10 set
0
comentários

Para quem precisa usar óculos de grau, ir para a praia ou ambientes com muito sol pode ser um sufoco. Se torna cansativo ter que ficar trocando e revezando entre o de sol e o de grau. Mas você sabia que existe a opção de óculos de sol com grau?

Ficar exposto ao sol não será mais um problema, nem mesmo para quem usa lentes de contato e na praia tem que tirá-las por causa da areia ou da água do mar. Diga adeus aos incômodos e inconvenientes dessas situações, conheça as facilidades dos óculos de sol com grau.

Quer saber mais sobre as vantagens de utilizar essa combinação? Neste post vamos explicar as vantagens de conciliar a correção das lentes com a proteção aos raios solares. Confira!

Qualquer óculos de sol pode se tornar óculos de sol com grau?  

É possível colocar grau em todos os tipos de óculos. O que transforma os óculos comuns em óculos de sol com grau são suas lentes. Por isso, os óculos que você já tem em casa e não sabe o que fazer podem vir a se tornar óculos de sol com grau, por exemplo. 

Leia também: Existem óculos de sol antirreflexo?

Quais são os tipos de lentes de óculos de sol com grau? 

É possível encontrar diversas cores de lentes escuras com grau. Cinza, marrom? Você escolhe. Confira abaixo os tipos de lentes para óculos de sol com grau:

Lente solar comum

A lente solar comum é a mais em conta quando se pensa no valor do investimento para adquiri-la. É possível agregar estilo e visão sem gastar muito e sem se preocupar com andar com dois óculos diferentes. 

Lente solar policarbonato 

A opção de lente solar de policarbonato é mais fina, leve e resistente se for comparada com a opção de lente solar comum. Por isso é indicada para quem possui graus maiores e deseja armações de metal. Além disso, por ser um material que não quebra, é indicado para crianças e para quem pratica esportes.

Lentes Transitions 

Essa é uma ótima opção para quem quer óculos de sol e de grau na mesma armação. As lentes são incolores fotossensíveis que reagem ao entrar em contato com a luz e adquirem uma pigmentação escura, tornando-se assim uma lente solar quando é exposta ao sol.

Clip On

Os óculos Clip On são outra opção para quem quer combinar a proteção dos óculos solares com a correção que precisa com as lentes de grau. Esse tipo de modelo é bastante versátil, já que o Clip On funciona como um acessório que pode ser encaixado, através de imãs, por cima da armação de grau. 

Lentes Polarizadas

As lentes polarizadas funcionam de modo que a luz, ao bater nelas, se espalha e, portanto, não causa o efeito de reflexo como é mais conhecido. Assim, protegem contra as luzes refletidas. Esse tipo de lente também pode ser feito com adaptação do grau necessário.

Ao adquirir seus óculos de sol com grau você não passará mais por sufocos ao ficar exposto ao sol. Livre-se da situação de não enxergar as coisas direito por usar óculos que são apenas para proteção solar ou então de ter que lidar com a sensibilidade na visão por usar óculos com lentes apenas de grau. 

Escolha a opção de óculos de sol com grau que mais combina com seu estilo e seus dias ao sol serão muito mais tranquilos e confortáveis.

Confira nossos outros posts no blog sobre tratamentos para lentes de óculos de sol.

Deixe seu comentário