A importância da proteção solar para a área dos olhos

Óculos de Grau Óculos de Sol Saúde dos Olhos
17 dez
0
comentários

Mais um verão se aproxima e com isso, os cuidados com a pele devem se redobrar. Por isso, apesar da pandemia, trajetos curtos já exigem o uso do protetor solar na área dos olhos. Só assim, é possível reduzir os danos causados pelos raios ultravioleta.

Porém, mesmo quem já se cuida, costuma esquecer de uma das camadas mais sensíveis do corpo:  a região próxima aos olhos. A pele é mais fina e aumenta a propensão ao câncer de pele. Portanto, é preciso usar e saber como aplicar em todas as áreas!

Um estudo recente feito pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, analisou a eficácia da aplicação de hidratante com filtro e protetor solar na área dos olhos. Nele, 84 pessoas foram fotografadas com câmeras especiais durante a análise. 

O resultado mostrou que mesmo após o hidratante, 17% dos rostos ainda não tinham sido preenchidos, contra 11% do protetor solar. As áreas com menos cobertura eram as da região dos olhos, como mostra a foto da pesquisa.

Fonte: Universidade de Liverpool.

Antes de sair para locais com exposição direta ao sol, utilize o protetor solar mais indicado para o seu tipo de pele. Existem filtros exclusivos para a região, eliminando danos. Assim, é muito importante aplicar o protetor solar na área dos olhos garantindo a cobertura total da região.

Nesse sentido, os hidratantes são outra opção. Mesmo tendo menor eficiência, são úteis para um período de exposição menor ao sol e oferecem componentes benéficos para diferentes oleosidades. 

Cuidados ao passar protetor solar nos olhos

A orientação médica de um dermatologista é importante para identificar o protetor solar oftalmologicamente testado. Assim, os olhos não são agredidos ou ficam irritados ao aplicar um determinado produto. E lembre-se, por ser uma área mais sensível, aplique com cuidado e abundância para ter uma melhor proteção. 

Óculos são bons aliados

Indispensáveis não só no verão mas em todas as épocas do ano, os óculos de sol oferecem proteção contra os raios ultravioleta. Não apenas na praia, mas também na hora de sair de carro ou passear pelas proximidades, são ótimos aliados no cuidado com a pele e olhos, além de conferirem mais estilo a quem os usa.

As armações e lentes são dos mais variados modelos e fazem parte da escolha na hora de definir a preferência para o uso principal. Lentes claras, escuras, polarizadas, entre outras opções podem fazer a diferença, mas sempre devem ser unidas ao uso de filtro solar.

E você? Também quer se proteger? Então, encontre a loja Ponto de Visão mais próxima e escolha o modelo ideal para sua saúde, conforto e estilo!

Deixe seu comentário