Solução para lentes de contato: saiba como usar e qual escolher

Solução para lentes de contato: saiba como usar e qual escolher

Lentes de Contato
27 maio
0
comentários

Quem quer uma alternativa ou não gosta de usar óculos muitas vezes investe nas lentes de contato. Porém, é preciso estar atento aos cuidados específicos com elas. Para isso, é preciso encontrar a melhor solução para lentes de contato e que se adeque às suas necessidades.

Saiba mais sobre o assunto lendo esse post agora!

Qual a função da solução para lentes de contato?

A função desse líquido é fazer a limpeza correta do material, garantindo a desinfecção e a lubrificação. Para aqueles que vão utilizar lentes pela primeira vez, entender como usar a solução é muito importante.

A seguir respondemos quais os tipos existentes e quais as recomendações de uso.

Quais são os tipos de solução?

Para te ajudar a entender, listamos os principais tipos de soluções para lentes de contato e suas funções, confira abaixo!

  • Solução de limpeza: Ela usa peróxido de hidrogênio e seu uso é exclusivo para limpeza. Esse tipo nunca deve ser usado para enxaguar as lentes, pois pode causar queimaduras químicas na córnea.
  • Soluções de limpeza multiuso: Ideais para limpar e enxaguar, elas atendem as necessidades diárias do usuário. Para quem deseja utilizar apenas um produto, essa é a opção perfeita.
  • Solução conservadora: Desenvolvida para limpar as lentes de pessoas que têm olhos sensíveis às fórmulas de limpeza multiuso, por exemplo.
  • Soluções umidificantes: O objetivo desse líquido é devolver a hidratação para as lentes e deve ser usado quando as mesmas apresentarem ressecamento.
  • Removedor de proteínas: São usadas geralmente para limpeza de lentes de contato de descarte anual.

4 recomendações para uso das soluções

O cuidado não se resume apenas à escolha das soluções corretas. Existem quatro recomendações indispensáveis para a realização de uma manutenção completa. Acompanhe-as a seguir:

1. Limpeza das lentes e estojo

A limpeza do estojo que armazena as lentes é tão importante quanto a higienização das próprias. Faça isso pelo menos uma vez por semana. Você pode utilizar as mesmas soluções de costume.

2. Nunca reutilize o líquido

Essa recomendação é bem clara: você deve armazenar as lentes sempre em líquido novo.

3. Preste atenção na validade

Quando as soluções passam do prazo de validade, elas perdem as propriedades da sua fórmula. Fique atento às datas e troque sempre que elas vencerem.

4. Faça a manipulação sempre com as mãos limpas

A higiene das suas mãos segue o mesmo princípio da limpeza do estojo. O que adiantaria limpar as lentes se suas mãos estavam sujas?

Como escolher a melhor solução para lentes?

Quando você escolhe as lentes de contato, sempre prioriza as melhores opções do mercado, não é diferente com a escolha das soluções.

Conheça dois passos essenciais na hora de escolher a melhor solução para lentes de contato:

  1. Busque por marcas de confiança, faça pesquisas, leia depoimentos e resenhas. Conheça a marca!
  2. Entenda o melhor tipo para sua necessidade, se quer uma única solução ou se seus olhos são sensíveis e precisam de uma higienização específica.

Seguindo esses passos é possível encontrar a solução perfeita para você. Boa sorte!

 

Lembre-se de sempre consultar o seu médico especialista para as melhores recomendações e, para compra, procure a loja Ponto de Visão mais próxima de você, para garantir a melhor solução para lentes de contato do mercado. 

Deixe seu comentário