Dor de cabeça constante: o que pode estar causando o problema?

Saúde dos Olhos
20 out
0
comentários

É comum que as pessoas sintam dor de cabeça constante, mas não saibam a causa desse problema. É preciso sempre investigar e procurar um profissional da área. Se esse é o seu caso, chegou ao conteúdo que pode te ajudar.

Confira abaixo quais são as possíveis causas de sentir dor de cabeça constante:

O que pode ocasionar dor de cabeça constante? 

Uma dor de cabeça constante pode ter diferentes causas e até mesmo diferentes características. Ao sentir esse tipo de incômodo, é fundamental procurar um médico para receber a orientação correta e investigar de forma apropriada.

Aqui citamos algumas das causas mais comuns.

  • Calor em excesso: que resulta em desidratação e dilatação dos vasos sanguíneos, o que pode gerar dor de cabeça; 
  • Estresse ou ansiedade: estar nessas situações impede que o corpo e a mente descansem, ocasionando enxaquecas;
  • Má alimentação: o consumo de alimentos considerados estimulantes ou a falta de alimentação adequada pode resultar nesse incômodo;
  • Bruxismo: é o ato involuntário de apertar ou raspar os dentes, o que altera o posicionamento da articulação da mandíbula e pode causar dor de cabeça; 
  • Alterações hormonais: é comum que mulheres na TPM, menopausa ou durante a gravidez sintam enxaqueca; 
  • Problemas de visão: miopia, hipermetropia e astigmatismo podem causar essa dor ao forçar a visão para enxergar direito. 

Problemas de visão que podem causar dor de cabeça 

A dor de cabeça constante é uma das queixas mais comuns nos consultórios oftalmológicos. A orientação correta é sempre procurar um oftalmologista para realizar exames a fim de descobrir: 

  • Qual o problema de visão;
  • Se é necessário usar óculos. 

Confira abaixo quais os problemas de visão que podem causar essa enxaqueca: 

Miopia 

Ao não enxergar objetos de longe é comum que se faça um grande esforço para corrigir esse problema. Esse esforço contínuo tem como resultado a dor de cabeça constante. Por isso, é essencial ir o quanto antes ao oftalmologista e realizar exames para corrigir a miopia com o uso de óculos adequados. 

Hipermetropia

É comum ouvir pessoas se queixando de dores de cabeça após um dia de estudos ou trabalho por passar longos períodos forçando a visão em telas de computadores. Essa dor pode estar relacionada à hipermetropia, problema de visão para enxergar os objetos de perto. 

Astigmatismo 

Outro problema de visão bastante comum que pode causar dores de cabeça é o astigmatismo. Neste caso, a pessoa tem dificuldades para enxergar de perto e de longe. Esse problema de visão, assim como os anteriores, pode ser corrigido facilmente com uma visita ao oftalmologista e o uso de lentes de grau corretivas. 

Grau errado 

Utilizar óculos com o grau errado também pode acarretar em dor de cabeça constante. Por isso, quem já usa óculos precisa sempre fazer exames para conferir a necessidade do aumento de lentes e fazer os ajustes necessários nos óculos. 

Lembre-se de sempre fazer a nova medição do seu grau e comprar óculos com lentes corretivas adequadas para o seu problema. 

Os problemas devem ser investigados um a um para que a solução correta e segura possa ser encontrada, sempre com os médicos especialistas.

Deixe seu comentário